Estado do Piauí tem 70 pessoas internadas em UTI por covid-19
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os números vêm caindo gradativamente e se mantém estáveis, em baixaNesta terça-feira (12/10), o Estado do Piauí registrou 173 pessoas internadas em leitos para tratamento da Covid-19 em toda a rede hospitalar. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), são 70 pacientes ao todo.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), os números vêm caindo gradativamente e se mantém estáveis, em baixa. Esse ano, a maior ocupação de UTI foi registrada no dia 18 de abril, com 444. A menor ocupação foi no dia 19 de setembro, com 58 pessoas em tratamento intensivo.
O número global de internados em leitos covid-19 chega a ser oito vezes menor que o registrado no pico da segunda onda, que chegou a ultrapassar 1.392 pacientes internados com a doença. Segmentando por tipo de leito, a demanda por UTIs é seis vezes inferior atualmente, e nas enfermarias, é mais de oito vezes menor.
No decorrer da pandemia, até o momento, houveram 321.838 casos, dos quais 314.623 já estão recuperados, incluindo 23.015 que foram internados e receberam alta hospitalar. Foram registrados também 7.042 óbitos.
De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, a queda no número de internações é um indicativo da importância da vacinação. “Estamos vendo que realmente está tendo uma queda na ocupação dos leitos, tanto nos hospitais particulares quanto nos hospitais públicos. Mas, isso não é motivo para relaxar nas medidas protetivas”, comentou o gestor.
Ele complementa que essa queda mostra o impacto positivo da vacina, mesmo em frente às novas variantes do vírus. "Vemos com muita preocupação o fato de muitos piauienses não estarem se preocupando em tomar a segunda dose da vacina. Por isso, conclamamos o nosso povo a voltar ao posto de vacinação e concluir o esquema vacinal", pontua.
Desde o inicio da pandemia, houveram 321.838 casos, dos quais 314.623 já estão recuperados, incluindo 23.015 que foram internados e receberam alta hospitalar. Os óbitos somam 7.042.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira