Escolas públicas brasileiras estão entre as melhores do mundo
Duas instituições, uma localizada no Ceará e a outra em Minas Gerais, foram vencedoras em categorias distintas no Prêmio internacional Melhores Escolas do Mundo 2023.Duas escolas públicas do Brasil estão entre as vencedoras do prêmio internacional Melhores Escolas do Mundo 2023. Uma delas, a Escola Joaquim Bastos Gonçalves, localizada na cidade de Carnaubal, no Ceará, foi destaque na categoria “Apoiando Vidas Saudáveis”. A outra, a escola municipal Professor Edson Pisani, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi contemplada como “Escola da Comunidade”, por meio de votação pública.

Cada escola premiada irá receber R$50 mil. O prêmio é uma iniciativa da T4 Education, com apoio das Fundações Lemann, Accenture, American Express e Yayasan Hasanah.
O ministro da educação, Camilo Santana, parabenizou as duas instituições e citou os projetos “Adote um aluno”, desenvolvido na Escola Joaquim Bastos Gonçalves “Mais Favela, Menos Lixo”, da Escola Joaquim Bastos Gonçalves.
“Deixo meu abraço para as escolas Joaquim Bastos Gonçalves, do Ceará, e Professor Edson Pisani, de Minas Gerais, que ganharam o prêmio internacional “Melhores Escolas do Mundo”, com projetos tão relevantes e inspiradores. Viva a educação brasileira!”, escreveu Camilo nas redes sociais.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Empresa usa documento com informações falsas e Prefeitura de Cajueiro da Praia é alvo de condenação do TCE-PI
-
Política No Piauí da "segurança", mulher é presa ao vender drogas na frente das filhas, no Centro de Teresina
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói quatro hectares de vegetação no Sul do Piauí
-
Segurança Pública Polícia cumpre mandado contra suspeito de armazenar pornografia infantil em Teresina
-
Segurança Pública Quatro mulheres são indiciadas pela Polícia Civil por tentar matar influencer em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Justiça Queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra Teonia Pereira, é aceita pela Justiça
-
Geral Motociclista fica gravemente ferido em acidente na Ladeira do Uruguai
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminalidade no interior do Piauí explode e PM prende quatro suspeitos de assalto a postos de combustíveis em Floriano