Escola municipal em Teresina-PI cria aplicativo para manter alunos conectados

O objetivo é que os alunos possam ter acesso as aulas, enquanto durar o período de pandemia devido ao Novo Coronavírus

A Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, localizada no Residencial Jacinta Andrade, na cidade de Teresina, no Piauí, desenvolveu uma ferramenta online para incentivar os alunos a manterem em casa o ritmo de estudos com base no planejamento da unidade de ensino.

Foto: Divulgação/MCTICTeleaulas, educação remota, aulas ead
Teleaulas, educação remota, aulas ead

O aplicativo para smartphone reúne conteúdos para cada ano escolar, além de dicas de leituras, mensagens dos professores, e vídeos. O app batizado de “EM Poeta CS” foi criado com ajuda do apoio pedagógico, Fledson Rodrigues, e faz parte do projeto “Distantes, mas aprendemos juntos”.

É possível encontrar no app as demais plataformas virtuais da unidade de ensino já utilizadas antes, como o canal do Youtube e o blog. A ferramenta é alimentada diariamente e contém todos os links da plataforma criada pela Secretaria Municipal de Educação para levar aprendizado, mesmo à distância.

Segundo o diretor da escola, José Manoel, o aplicativo é de acesso exclusivo da comunidade escolar, ultrapassando 500 interações diárias. “Assim podemos oportunizar o aprendizado dos nossos alunos enquanto as aulas estiverem suspensas. De acordo com nosso monitoramento, cerca de 75% dos alunos estão acessando a plataforma todos os dias, chegando à maioria dos estudantes do 1° ao 9° anos”, ressaltou. 

O aplicativo possui vídeos e atividades de cada disciplina, fotos, dicas de jogos e filmes, também contato direto com a equipe gestora, e ass famílias que não possuem acesso à internet recebem o material impresso em casa.

Fonte: JTNEWS

Comentários