Equipe do NASF de São Luís do Piauí intensifica ações durante pandemia da COVID-19

Estas ações garantem a continuidade da assistência à população, ressaltando a importância de levar em consideração as medidas do poder público e do decreto vigente do município

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de São Luís do Piauí, constitui um importante corpo de profissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS).

Foto: DivulgaçãoEquipe do NASF
Equipe do NASF

No atual cenário de pandemia pelo Novo Coronavírus, a atuação de tais profissionais é de relevância ainda maior no que tange ao cuidado coletivo, ao cuidado individual e familiar.

Desde o início da pandemia, a equipe, juntamente com a Vigilância Sanitária do município, esteve atuando na linha de frente no combate ao COVID-19, desenvolvendo ações como: planejamento de estratégias de prevenção a COVID-19, orientações virtuais de medidas preventivas, atuação em barreiras sanitárias, entrega de kits de higiene pessoal, teleconsultas e encontros virtuais com os grupos já assistidos pelo programa do NASF.

Estas ações garantem a continuidade da assistência à população, ressaltando a importância de levar em consideração as medidas do poder público e do decreto vigente do município, no que rege os regulamentos e funcionamento dos serviços dos profissionais que integram o NASF.

Todas essas ações de enfretamento, assistência e prevenção ao Novo Coronavírus estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, na atual gestão municipal Por Mais Desenvolvimento. 

A equipe do NASF de São Luís do Piauí é composta pela fisioterapeuta, Naira leite; nutricionista, Lucilene Batista e pela educadora física, Edênia Barros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, está previsto para o mês de agosto a retomada dos atendimentos presenciais em caráter prioritário e emergencial, seguindo todos os protocolos de prevenção a COVID-19 em consonância aos Conselhos Regionais de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, bem como os Decretos Municipal e Estadual de retomada gradual das atividades.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários