Envio à AL/CE de Regime Disciplinar para Policiais Penais do Ceará sem ouvir categoria, acelera campanha "Fora Mauro"
Policiais Penais do CE, revoltados com onda de suicídios na categoria, denunciam que assédio moral na Secretaria de Administração Penitenciária, teria relação direta com a situaçãoO Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) liderou na manhã desta terça-feira (16/11) manifestação em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

O ato público de mobilização teve como objetivo denunciar o envio de mensagem do governo do Estado, por meio do secretário de Administração Penitenciária (SAP-CE), Mauro Albuquerque, que enviou à Assembleia Legislativa do Estado o projeto do Código de Regime Disciplinar dos Policiais Penais e demais servidores públicos do quadro permanente da Secretaria de Administração Penitenciária.

Segundo a presidente do SINDPEN-CE, Joélia Silveira, a categoria se revoltou com a postura de envio da mensagem do Regime Disciplinar por não ter sequer sido notificada da intenção da Administração Penitenciária.
Joélia Silveira disse ao JTNEWS que "a Entidade sindical dos Policiais Penais não pode concordar com uma postura antidemocrática dessas, pois o Regime Disciplinar diz respeito aos Policiais Penais e não aos presos, como pode ocorrer um absurdo desses, de não ouvir a categoria? Dos servidores não poderem opinar acerca de uma matéria que nós somos o alvo de tudo?", observou, com indagações e indgnação, a dirigente dos policiais penais do Ceará, Joélia Silveira.

A representante do Sindicato dos Políciais Penais cearenses, disse que a categoria exige da Administração Penitenciária respeito aos servidores, bem como uma gestão minimamente humanizada, pois os registros de assédio moral são tão alarmantes no meio policial que diariamente os profissionais estão doecendo, sobretudo psicologicamente e isso tudo vem contribuindo para os suicídios que ocorrem entre colegas, com um aumento vertiginoso e assustador nos últimos meses e principalmente na útima semana.

Vários deputados estaduais compareceram ao ato e hipotecaram apoio aos policiais penais. Joélia Silveira informou durante ao JTNEWS que a diretoria da Entidade passou todo o dia desta terça-feira na Assembleia Legislativa, e não conseguiu a retirada da mensagem, mas conseguiu em diálogo com os representantes do governo do Estado, alterar pontos importantes do Regime Disciplinar.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes