Enfermeira do SAMU em Teresina (PI) comemora após ser curada de COVID-19

Nessa quinta-feira (21), ela retornou ao seu trabalho no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebendo os aplausos dos colegas de profissão

A enfermeira Laurimary Caminha Veloso é mais uma das pacientes de COVID-19 em Teresina que conseguiu se recuperar da doença. Ela apresentou sintomas leves e recebeu o tratamento pela rede pública de saúde. Nessa quinta-feira (21), ela retornou ao seu trabalho no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebendo os aplausos dos colegas de profissão.

Foto: Reprodução/Instagram @laurimarycaminhaLaurimary Caminha, enfermeira do SAMU curada de COVID-19
Laurimary Caminha, enfermeira do SAMU curada de COVID-19

Nas redes sociais, Laurimary agradeceu o apoio recebido durante o tratamento. "Feliz por estar de volta! Devido a COVID-19, eu tive que ficar em casa, porém não me senti sozinha", afirma.

Ela relata que sentiu dor de cabeça, tosse seca e desconforto na garganta e foi atendida na própria Unidade Básica de Saúde do Mocambinho, onde trabalha, mas depois foi direcionada para outro estabelecimento.

“Fiquei em isolamento domiciliar por 14 dias e fazendo o tratamento indicado. Hoje, eu me sinto bem e tranquila para retornar ao trabalho. Peço que todos se cuidem e cumpram as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde”, contou.

A diretora do SAMU, Francina Amorim, conta que a equipe de socorristas ficou emocionada com o caso. “Todos estávamos preocupados com a servidora. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, temos implementado várias medidas para proteger servidores e cuidar de quem precisa. A gestão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) não tem medido esforços para nos dar todo o suporte necessário nessa missão”, declara.

Fonte: PMT

Comentários