Enem 2021 está marcado para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro

Anunciado pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, os editais serão publicados ainda esta semana e as inscrições serão iniciadas dia 30 de junho

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Pelo Twitter, ele informou que as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

Foto: Marcello Casal JrOs editais foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira e também estão disponíveis na página do Enem.
Os editais serão publicados ainda esta semana e as inscrições serão iniciadas dia 30 de junho

"Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", postou o ministro na rede social.

Segundo o ministro, os editais serão publicados ainda nesta semana e quanto as inscrições, poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante no site do INEP.

Realizado anualmente, o Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior do país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional. As notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários