Empresários são presos em Teresina acusados de lavar dinheiro para facção
Todos os presos pelo DENARC, nesta quinta (14), pertencem à mesma família, sendo pai, mãe e dois filhos.Uma família foi presa na manhã desta quinta-feira (14) durante a Operação 64, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrada com o intuito de combater crimes de lavagem de dinheiro e desarticular uma organização criminosa com atuação no Piauí e na Paraíba. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão, além da interdição de nove empresas e do bloqueio de mais de R$ 2 bilhões.
Entre os presos estão os empresários Josimar Barbosa de Sousa e Teresa Cristina de Sousa Pacheco.
Josimar é empresário e dono da empresa Barão Veículos, apontada como a principal envolvida no esquema, enquanto Teresa é sua esposa. De acordo com o delegado Samuel Silveira, a investigação apontou que o dinheiro oriundo do tráfico de drogas circula das empresas que essa família é proprietária.
“As empresas eram colocadas em nome da esposa do indivíduo, dos filhos do indivíduo, tanto o homem como a mulher, e o indivíduo não figurava como proprietário na razão social. Porém, por meio de uma procuração, ele movimentava todo o recurso financeiro, beneficiando toda a família com o lucro advindo dessa atividade”, explicou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Construtora é condenada por atraso em obra e terá de devolver quase R$ 20 mil a comprador no Piauí
-
Justiça
Moraes autoriza ex-ministro a trabalhar e ler para reduzir pena
-
Geral
Motorista de caminhão morre em acidente com carro na BR 407 em Jaicós
-
Segurança Pública
Acusado de abuso sexual contra enteada morre após ser espancado em Teresina
-
Geral
Com crise persistente de soluços, Bolsonaro faz nova cirurgia
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
-
Segurança Pública
Após fuga de Silvinei, PF prende dez condenados por plano de golpe
-
Segurança Pública
Membro do Bonde dos 40 é preso durante operação do DRACO em Monsenhor Gil
-
Geral
Família atualiza situação médica de Galvão Bueno, que segue internado
-
Geral
Morre Cláudio Mortari, lenda do basquete brasileiro e campeão mundial com o Sírio