Empresários e trabalhadores do Piauí fazem manifestação pela abertura do comércio

Na próxima semana, o governador Wellington Dias deve se reunir com empresários para discutir a possibilidade de reabertura, mas adianta que a decisão depende da taxa de contaminação da população

Empresários, trabalhadores autônomos, comerciantes, profissionais da construção civil e outras categorias profissionais ocuparam as escadas da Prefeitura de Teresina e a frente do Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (28), para defender a abertura do comércio.

Foto: Lucas MarcosProtesto pela volta do trabalho em frente a prefeitura de Teresina
Protesto pela volta do trabalho em frente a prefeitura de Teresina

Os trabalhadores amanheceram o dia em frente à Prefeitura de Teresina, segurando cartazes com a mensagem “Pela vida precisamos trabalhar”, em que  defendiam a reabertura do comércio no Piauí.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, destacou que são mais de 70 dias de isolamento social e não há uma definição sobre a reabertura do comércio. “Defendemos a vida! Estamos defendendo a reabertura do comércio com segurança e responsabilidade”, ressaltou Cavalcante.

Foto: Fecomércio-PIEmpresarios fazem protesto, pedindo a reabertura do comércio em Teresina-PI
Empresarios fazem protesto, pedindo a reabertura do comércio em Teresina-PI

Por volta das 10h, os manifestantes deixaram a Prefeitura e ocuparam a frente do Palácio de Karnak, onde deixaram cartazes defendendo a reabertura do comércio.

O estado deu início a estudos para a reabertura das atividades econômicas, fechadas desde março com o decreto de isolamento social. Contudo, a quantidade de casos confirmados não tem diminuído.

Na próxima semana, o governador Wellington Dias deve se reunir com empresários para discutir a possibilidade de reabertura, mas adiantou que a decisão depende da taxa de contaminação da população e, principalmente, da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: WSCOMGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O decreto de isolamento social foi prorrogado até o dia 7 de junho. No dia 2 de junho, está prevista o anúncio da elaboração de protocolos para a retomada das atividades econômicas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. A proposta é de retorno gradual.

Segundo o Estado, as pessoas do grupo de risco não serão liberadas nesse primeiro momento e as empresas que forem reabrir devem seguir os protocolos de Saúde.

Fonte: JTNEWS

Comentários