Emergências e UBS funcionarão durante o feriado de Ano Novo, em Teresina
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionam normalmente no feriadoA Fundação Municipal de Saúde de Teresina (PI) informou que os setores de urgências e emergências dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública da capital funcionarão normalmente no período de 31 de dezembro ao dia 3 de janeiro de 2021, feriado de Ano Novo.

As 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão abertas das 7h às 19h. Já o setor administrativo da FMS funcionou até às 13h30 dessa quarta-feira (30/12), e volta na segunda-feira, dia 4 de janeiro.
A equipe do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS pede à população que mantenha os cuidados nas festividades de fim de ano com reuniões de amigos e familiares. Algumas das medidas são: evitar reuniões com muitas pessoas, uso de máscara e álcool em gel, além da lavagem frequente das mãos.
“Não podemos descuidar. O vírus ainda está circulando e é necessário nos mantermos vigilantes para evitar uma segunda onda de casos”, alerta o médico infectologista e membro do COE, Walfrido Salmito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente.
Veja lista de UBS que funcionarão no Feriado de Ano Novo:
Unidades COVID:
• UBS São João;
• UBS Planalto Uruguai;
• UBS Irmã Dulce;
• UBS Parque Piauí;
• UBS Monte Castelo;
• UBS Hugo Prado;
• UBS Carlos Alberto;
• UBS Redonda;
• UBS Todos os Santos;
• UBS Poty Velho;
• UBS Karla Ivana;
• UBS Real Copagre;
• UBS Mocambinho;
• UBS Santa Maria da Codipi.
Unidades não COVID-19:
• UBS Santa Isabel;
• UBS Renascença;
• UBS Parque Brasil;
• UBS Mafrense.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça anula empréstimo consignado do Bradesco e condena banco a pagar indenização no Piauí
-
Geral Idoso morre em acidente de motocicleta na BR 407 em Geminiano-PI
-
Geral Ponte Metálica entre Teresina e Timon será interditada por três meses; saiba motivo
-
Geral Assembleia Legislativa realiza sessão especial em homenagem póstuma ao deputado Humberto Reis da Silveira
-
Segurança Pública Estudante preso pelo DRACO diz que transportava droga para pagar dívida de R$ 3 mil com traficantes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI determina regularização da Guarda Municipal de Parnaíba após auditoria apontar falhas na gestão
-
Justiça Justiça de Porto-PI dificulta ação contra descontos do INSS e trata caso como ‘litigância abusiva’
-
Justiça Bombeiros de Parnaíba são acusados pelo Ministério Público de lucrar com cursos privados usando estrutura do quartel
-
Justiça Justiça reconhece irregularidade em contrato de cartão consignado e condena banco a pagar R$ 5 mil por danos morais
-
Geral Viver: uma questão de arte; por Flávio de Ostanila