Embaixada dos EUA no Brasil anuncia doação de suprimentos à Bahia

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil também entregará kits de higiene pessoal às vítimas para evitar a propagação da Covid-19, informou a Embaixada americana

Na noite dessa quinta-feira (30/13), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou que vai fornecer cobertores, colchões, e suprimentos à população afetada pelas chuvas na Bahia. As doações serão destinadas às famílias deslocadas pelas enchentes no estado.

Foto: Camila Souza/GOVBAEstrada interditada pela enchente na Bahia
Estrada interditada pela enchente na Bahia

A ação é realizada em parceria com a Cáritas, organização solidária da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 12 de dezembro, a Cáritas lançou sua campanha “SOS Bahia e Minas gerais: Solidariedade que Transborda”, com o objetivo de arrecadar recursos para as pessoas desabrigadas na região.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil também entregará kits de higiene pessoal às vítimas para evitar a propagação da Covid-19, informou a Embaixada americana.

Nessa quinta (30), subiu para 25 o número de mortos em decorrência das enchentes que atingem diversas regiões da Bahia. Além das mortes confirmadas até o momento, os números de desabrigados já chegam a 37.035, e 54.771 de desalojados, além de 517 feridos. O número total de atingidos passa de 643.000 pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou após o Brasil recusar ajuda oferecida pela Argentina às vítimas das enchentes na Bahia. Por meio do Twitter, Bolsonaro disse que “a ajuda não seria necessária naquele momento”, mas que pode ser acatada “em caso de agravamento das condições”.

Fonte: CNN Brasil

Comentários