Em vídeoconferência com vereadores Firmino Filho fala sobre a diminuição do isolamento em Teresina

O índice de isolamento social de Teresina continua abaixo dos 73%, considerado o mínimo necessário para conter o avanço do Novo Coronavírus

Durante videoconferência nesta terça-feira(28) com vereadores, o prefeito Firmino Filho falou sobre as razões para a diminuição do isolamento social em Teresina, apesar de os casos de COVID-19 na cidade estarem aumentando. 

Foto: Redes sociaisFirmino Filho em Vídeoconferência com vereadores
Firmino Filho em Vídeoconferência com vereadores

"Nossa mente gosta de nos enganar, o cérebro começa a imaginar formas de minimizar o problema, com isso a gente vai se acostumando ao risco", ressaltou Firmino.  

O Prefeito chama atenção para o momento, "Essa é uma situação que não temos o controle, se não houver responsabilidade por parte da população. É crucial atingirmos o isolamento social, especialemente nas próximas semanas." 

Nesta terça-feira (28), Teresina registrou mais duas mortes por Covid-19 em apenas 24 horas, totalizando 11 óbitos de residentes na capital. Trata-se da sexta morte em que as pessoas se infectaram durante o período da quarentena, ou seja, quando já havia restrições para circulação na cidade.

Também nesta terça o Brasil alcançou a marca de 5 Mil mortes pelo Novo Coronavírus. Com isso, o Brasil superou a China, que teve 4.643 óbitos causados pelo COVID-19.

Fonte: JTNEWS

Comentários