Em viagem ao exterior, Rafael Fonteles busca investimentos na Índia, Singapura e Austrália
Na missão, governador terá encontro sobre mineração, agroindústria, energias renováveis, inovação e educaçãoO governador Rafael Fonteles transmitiu, nessa sexta-feira (8), o cargo para o vice, Themístocles Filho. Ele segue em viagem para uma nova missão de 15 dias aos continentes da Ásia e Oceania, em busca de atrair mais investimentos ao Piauí e conhecer novos modelos de educação, políticas públicas e tecnologia. O chefe do Executivo estadual passará pela Índia (Ásia), Singapura (Ásia) e Austrália (Oceania).

“Vamos em mais uma missão internacional para atrair investimentos para o Piauí nas áreas de energia verde, agricultura, principalmente à agroindústria, e inovação, que é um setor muito relevante para nós, além da mineração, que começa a despontar”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais.
Rafael lembrou que a população poderá acompanhar toda sua agenda internacional, como sempre acontece. “Todos vão acompanhar os detalhes de cada uma das mais de 30 agendas que teremos nesses 10 dias úteis em que estaremos no exterior”, finalizou.
Na viagem, Rafael e sua comitiva irão visitar empresas que atuam na transição energética, saneamento, porto marítimo, agricultura, inovação em gestão pública e educação, além de assinar memorandos de entendimento com órgãos públicos, trocando experiências na área de ensino técnico.

Na Índia, o governador visitará empresas de diversos setores, como a Hinduja Group, interessada em investimentos no Piauí. Também estão programadas visitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra, buscando parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento econômico local.
Em Singapura, o foco da missão será na área da educação, gestão da água e indústria têxtil. A comitiva conhecerá modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação. Também estão agendadas visitas à Agência Nacional de Água, ao Instituto de Educação Técnica para explorar oportunidades de cooperação e aprendizado mútuo, e à sede da Shein, varejista on-line global que atua também no Brasil.
Na Austrália, a ênfase será na indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitarão empresas líderes nesse setor, como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando estabelecer parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí. Além disso, estão previstas reuniões com autoridades governamentais e empresariais para discutir estratégias de transição energética e cooperação bilateral.
A missão internacional encerrará no dia 20, com a apresentação das potencialidades do Piauí na Câmara de Comércio Austrália-Brasil e reuniões com autoridades educacionais e empresariais. No dia 21, Rafael e sua comitiva embarcam de volta ao Brasil.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações