Em São Paulo, Rafael firma parceria com Polvo Lab para desenvolvimento de produtos piauienses
A criação de um selo “Made in Piauí” vai evidenciar e valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses.O governador Rafael Fonteles assinou, nesta segunda-feira (19), em São Paulo, contrato com a Polvo Lab Criativo para o desenvolvimento de produtos piauienses, com a criação de um selo “Made in Piauí”. A empresa executará análise de mercado para marcas de diversas regiões do Piauí, a fim de criar e orientar modelos de negócios para potenciais investimentos, com o intuito de fortalecer a economia local.
A criação do selo “Made in Piauí” vai evidenciar e valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses e facilitando sua inserção e competitividade no mercado nacional e internacional.
O contrato prevê ainda o “rebranding” de marcas locais para melhorar a imagem e aceitação dos produtos; capacitação e planejamento com criação de modelo de negócios que podem atrair novos investidores; além de propiciar a geração de novos postos de empregos e promover a sustentabilidade e impacto social.
A Polvo Lab Criativo é uma empresa catalisadora de negócios que estimula a autonomia de produtos originalmente brasileiros, mapeando oportunidades e investindo em pesquisa e desenvolvimento.
Outras agendas em São Paulo
Acompanhado do diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do diretor do escritório da Investe Piauí em São Paulo, Ricardo Carvalho, o governador Rafael Fonteles participou de audiências para tratar sobre projetos do Piauí. Umas delas foi com representantes do Grupo Simpar, que atua nas áreas de logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros. "Tratamos de diversos temas, com destaque para o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, as hidrovias e o nosso Porto Piauí", disse Fonteles.
Rafael participou ainda de reunião com o CEO do Banco Original e Picpay, José Batista. "Visitamos as instalações dos empreendimentos e vimos de perto como é o funcionamento dessas gigantes quando o assunto é economia", finalizou.
O governador visitou também as instalações da COFCO International, holding chinesa de processamento de alimentos. A COFCO é uma das maiores empresas no ramo de processamento de alimentos no mundo, atuando no fornecimento de grãos, oleaginosas, açúcar e café.
Ainda hoje o governador participará de reunião com representantes da Gávea Investimentos, empresa brasileira que atua na área de gestão de recursos.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira