Em São Paulo, Rafael firma parceria com Polvo Lab para desenvolvimento de produtos piauienses
A criação de um selo “Made in Piauí” vai evidenciar e valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses.O governador Rafael Fonteles assinou, nesta segunda-feira (19), em São Paulo, contrato com a Polvo Lab Criativo para o desenvolvimento de produtos piauienses, com a criação de um selo “Made in Piauí”. A empresa executará análise de mercado para marcas de diversas regiões do Piauí, a fim de criar e orientar modelos de negócios para potenciais investimentos, com o intuito de fortalecer a economia local.

A criação do selo “Made in Piauí” vai evidenciar e valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses e facilitando sua inserção e competitividade no mercado nacional e internacional.
O contrato prevê ainda o “rebranding” de marcas locais para melhorar a imagem e aceitação dos produtos; capacitação e planejamento com criação de modelo de negócios que podem atrair novos investidores; além de propiciar a geração de novos postos de empregos e promover a sustentabilidade e impacto social.

A Polvo Lab Criativo é uma empresa catalisadora de negócios que estimula a autonomia de produtos originalmente brasileiros, mapeando oportunidades e investindo em pesquisa e desenvolvimento.
Outras agendas em São Paulo
Acompanhado do diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do diretor do escritório da Investe Piauí em São Paulo, Ricardo Carvalho, o governador Rafael Fonteles participou de audiências para tratar sobre projetos do Piauí. Umas delas foi com representantes do Grupo Simpar, que atua nas áreas de logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros. "Tratamos de diversos temas, com destaque para o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, as hidrovias e o nosso Porto Piauí", disse Fonteles.
Rafael participou ainda de reunião com o CEO do Banco Original e Picpay, José Batista. "Visitamos as instalações dos empreendimentos e vimos de perto como é o funcionamento dessas gigantes quando o assunto é economia", finalizou.
O governador visitou também as instalações da COFCO International, holding chinesa de processamento de alimentos. A COFCO é uma das maiores empresas no ramo de processamento de alimentos no mundo, atuando no fornecimento de grãos, oleaginosas, açúcar e café.
Ainda hoje o governador participará de reunião com representantes da Gávea Investimentos, empresa brasileira que atua na área de gestão de recursos.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes