Em São Paulo, Rafael firma parceria com Polvo Lab para desenvolvimento de produtos piauienses
A criação de um selo “Made in Piauí” vai evidenciar e valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses.O governador Rafael Fonteles assinou, nesta segunda-feira (19), em São Paulo, contrato com a Polvo Lab Criativo para o desenvolvimento de produtos piauienses, com a criação de um selo “Made in Piauí”. A empresa executará análise de mercado para marcas de diversas regiões do Piauí, a fim de criar e orientar modelos de negócios para potenciais investimentos, com o intuito de fortalecer a economia local.
A criação do selo “Made in Piauí” vai evidenciar e valorizar produtos locais, aumentando a percepção de produtos piauienses e facilitando sua inserção e competitividade no mercado nacional e internacional.
O contrato prevê ainda o “rebranding” de marcas locais para melhorar a imagem e aceitação dos produtos; capacitação e planejamento com criação de modelo de negócios que podem atrair novos investidores; além de propiciar a geração de novos postos de empregos e promover a sustentabilidade e impacto social.
A Polvo Lab Criativo é uma empresa catalisadora de negócios que estimula a autonomia de produtos originalmente brasileiros, mapeando oportunidades e investindo em pesquisa e desenvolvimento.
Outras agendas em São Paulo
Acompanhado do diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do diretor do escritório da Investe Piauí em São Paulo, Ricardo Carvalho, o governador Rafael Fonteles participou de audiências para tratar sobre projetos do Piauí. Umas delas foi com representantes do Grupo Simpar, que atua nas áreas de logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros. "Tratamos de diversos temas, com destaque para o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, as hidrovias e o nosso Porto Piauí", disse Fonteles.
Rafael participou ainda de reunião com o CEO do Banco Original e Picpay, José Batista. "Visitamos as instalações dos empreendimentos e vimos de perto como é o funcionamento dessas gigantes quando o assunto é economia", finalizou.
O governador visitou também as instalações da COFCO International, holding chinesa de processamento de alimentos. A COFCO é uma das maiores empresas no ramo de processamento de alimentos no mundo, atuando no fornecimento de grãos, oleaginosas, açúcar e café.
Ainda hoje o governador participará de reunião com representantes da Gávea Investimentos, empresa brasileira que atua na área de gestão de recursos.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Justiça USO INDEVIDO DE BENS PÚBLICOS: Juiz Eleitoral de Simões multa candidato Magno Dantas e aliados em mais R$ 100 mil
- Geral Justiça Eleitoral suspende notícias falsas sobre visitas de Lula e Bolsonaro a Teresina
- Geral Incêndio atinge residência universitária no campus da UFPI em Floriano e alunos ficam desamparados
- Geral Noivo de manicure atingida por avião em Teresina descreve angústia: 'implorava por socorro enquanto só filmavam'
- Geral Itallo Bruno e outros influenciadores são alvos da Operação Rolezinho
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Brasil Presidente Lula sanciona Lei que institui Estatuto da Segurança Privada com veto ao § 2º, do art. 7º do PL 135/2010
- Geral Médico Jacinto Lay será transferido para o hospital Albert Einstein em São Paulo
- Política Debate Presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump; por Henry Michel Anglade
- Política Ato em Simões-PI destaca força da oposição liderada por Cleivan Coutinho e Valdeir Carvalho
- Geral Garçom matou delegado enquanto ele dormia e foi trabalhar