Em reunião da Otan, embaixadores da Ucrânia e Rússia batem boca

Apesar do anúncio oficial do presidente russo, o representante do país no encontro afirmou que a Rússia não tinha intenção de ocupar a Ucrânia

Na madrugada desta quinta-feira (24/02), após Vladimir Putin autorizar operação militar na Ucrânia, representantes dos dois países envolvidos diretamente no conflito protagonizaram um princípio de discussão em reunião de emergência realizada pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Reprodução/MetrópolesSergiy Kyslytsya
Sergiy Kyslytsya

Apesar do anúncio oficial do presidente russo, o representante do país no encontro afirmou que a Rússia não tinha intenção de ocupar a Ucrânia. No entanto, Sergiy Kyslytsya se irritou e confrontou o colega.

“Quando eu estava vindo para cá, há cerca de uma hora, tinha a intenção de pedir ao embaixador da Rússia para confirmar, ‘on the record’, que os soldados russos não iriam começar a disparar em ucranianos hoje e seguir a ofensiva. Tornou-se inútil há 48 minutos”, disse o embaixador ucraniano.

“É tarde demais, meus caros colegas. Tarde demais. O presidente russo declarou uma guerra. Devo tocar o vídeo do seu presidente, embaixador? Você pode confirmar?”, confrontou. Vasily Nebenzya, representante russo junto à ONU, negou o pedido do colega.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários