Em Recife, River-PI joga contra Náutico pela Copa Nordeste e empata

Mesmo com o empate, o jogo teve saldo positivo para o Galo, que volta para Teresina para jogar contra o Piauí pelo Campeonato Piauiense

Na noite da última quinta-feira (23), o River-PI jogou contra o Naútico pela Copa do Nordeste fora de casa. A partida, que terminou em um a um, aconteceu em Recife (PE) e agradou os torcedores, que fizeram comentários positivos nas redes sociais.

O gol do Galo na partida foi marcado por Eduardo em menos de três minutos de jogo. Já no último lance da partida, Mondragon defendeu o pênalti que poderia ter mudado o resultado.

Foto: Instagram/@riveracoficialMondragon defendendo o gol durante a partida
Mondragon defendendo o gol durante a partida

Em entrevista antes do jogo, o técnico Márcio Goiano respondeu que, com a condição do gramado nos Aflitos, sua equipe faria um jogo bastante diferente quando atuou no Helvídio Nunes – o estado do campo no interior do Piauí foi alvo de críticas pelo péssimo estado.

Pela terceira vez, o esquema se manteve com Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Muller; Emerson, Gustavo Henrique, Bismarck; Valdo Bacabal, Luccas Brasil e Eduardo. A tendência é da sintonia ficar cada vez mais afinada.

A saída prematura de Eduardo, logo aos 13 minutos, após machucar o joelho preocupa para o futuro dessa formação. Em seu lugar, Érico Júnior entrou e teve duas chances de gol: uma no primeiro tempo, onde não alcançou a bola, e outra na etapa final, uma batida com veneno fora da área, pela direita, onde mirou o ângulo.

É cedo para definir se o River-PI vai ter êxito na classificação ao mata-mata do Nordestão. Contudo, a exibição diante do Náutico trouxe algo animador à sequência tricolor, de mostrar algo que possa ao menos competir com outros clubes da região. 

Próximos jogos: domingo, pelo Campeonato Piauiense, contra o Piauí, no Albertão. Depois, novamente o estadual, fora de casa, no litoral, diante do Parnahyba. E no dia 1º de fevereiro, Nordestão, recebendo o CSA, em Teresina.

Fonte: JTNews com informações de Globo Esporte e TV Cidade Verde

Comentários