Em Picos, população quebra cadeados para usar quadras de esporte durante isolamento social
A secretaria tentou ainda retirar as traves e desligar a iluminação, mas não conseguiu desestimular por completo o uso desses espaçosA secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Picos, a 266 km de Teresina, tem enfrentado dificuldades para conseguir proibir o uso das quadras de esporte da cidade.

Segundo o secretário Juraci da Paz, os cadeados que fechavam os portões das quadras foram arrombados pela população, que insiste em se aglomerar nesses espaços apesar do risco de contaminação pelo Coronavírus.
De acordo com o secretário, os cadeados foram substituídos, mas os jovens pulam as grades que cercam as quadras. A secretaria tentou ainda retirar as traves e desligar a iluminação das quadras, mas não conseguiu impedir por completo o uso desses espaços.
“A gente está vivendo um período de transmissão de vírus, ainda não controlado. E os mais jovens, infelizmente, não estão levando a sério. Em alguns casos a gente está colocando servidores do município para orientar, tentar dialogar com eles, mas também não adianta. E não podemos usar a força policial para isso”, disse o secretário.
Segundo Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (Ciem), órgão de Picos que centraliza as ações de combate à COVID-19, algumas pessoas que tiveram teste positivo para Coronavírus nos últimos dias relataram que participaram de jogos nesses espaços públicos.
“Elas vieram nos procurar preocupadas dizendo que nos dias anteriores tinham participado de eventos esportivos, como jogos de futebol. Inclusive, alguns deles são do bairro Paraibinha, onde estamos fazendo monitoramento por que surgiram novos casos. Lá, eles estavam jogando num campo de areia”, comentou Maria Santana.
Em Picos, são mais de 400 casos de coronavírus confirmados e sete mortos por causa da COVID-19. A cidade está em processo de flexibilização, com atividades econômicas em retomada.
Fonte: RiachãoNet
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes