Em Picos OAB-PI inaugura Espaços da Advocacia na Central de Inquéritos e na Unidade de Polícia Penal José de Deus Barros
O presidente da OAB-PI, Celso Barros, ressaltou que a instituição mantém salas da advocacia espalhadas por todo o Piauí.Em Picos o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, advogado Celso Barros Coelho Neto, participou nessa sexta-feira (12/01) da inauguração das Salas da Advocacia Piauiense na Central de Inquéritos, bem como na Unidade de Polícia Penal, José de Deus Barros. A 1ª sala recebeu o nome do advogado Francisco Assis Macedo Santos, que prestou relevantes serviços à Advocacia de Picos e faleceu no dia 18 de junho de 2021.
Para o presidente da Seccional, a entrega desses importantes espaçõs físicos é fundamental para o fortalecimento da Advocacia na região. “Esta sala na Central de Flagrantes vai ser muito útil no exercício da Advocacia Criminal, não só de Picos, mas também de toda a região. É mais um espaço que nós temos de estrutura para ser bem desempenhada a Advocacia Picoense”, afirmou Celso Barros Neto.

Já o presidente da Subseção da OAB em Picos, advogado Maycon Luz, declarou o seu contentamento em participar da inauguração da sala. “Nós estamos muito agraciados com essa sala porque frequentamos bastante o espaço e hoje nós temos um espaço para a Advocacia atender os seus clientes. Agradeço ao presidente Celso Barros Neto, que está nos garantindo mais essa conquista para a Advocacia”, frisou Maycon Luz.
Polícia Penal: Unidade Prisional José de Deus Barros
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou, celebrou igualmente na sexta-feira (12/01), a inauguração da Sala da Advocacia na Unidade de Polícia Penal, José de Deus Barros, no município de Picos. O novo espaço da OAB Piauí recebe o nome do advogado José Olímpio da Silva Moura, outro valoroso profissional da advocacia da região que teve óbito em março de 2014.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros, ressaltou que a instituição mantém salas da advocacia espalhadas por todo o Piauí. “Além da sala inaugurada hoje, temos espaços nos fóruns trabalhistas, nos fóruns estaduais, nos fóruns federais, em juizados especiais, em delegacias, em penitenciárias, na Central de Flagrante e também fora dos espaços dos fóruns por todo o Piauí. E essa é uma estrutura gigantesca que fornece a Advogada e o Advogado um espaço de qualidade e com os equipamentos necessários para peticionar”, mencionou.
![Ao centro os presidentes Celso Barros Neto e Maycon Luz [ao seu lado de preto o policial penal José de Melo, dirigente prisional]](/media/image_bank/2024/1/ao-centro-os-presidentes-celso-barros-neto-e-maycon-luz-ao.jpg)
O dirigente da OAB picoense, Maycon Luz, relembrou a trajetória do advogado José Olímpio da Silva Moura. “Cursamos Direito juntos, nos formamos juntos, ele era um grande advogado e amava a advocacia, teve infelizmente a sua vida ceifada de forma precoce. Hoje, estamos imortalizando o nome dele aqui na Sala da Advocacia”, comentou.
A Polícia Penal foi representada pelo diretor do estabelecimento penal
Marcou presença no evento, representando a Polícia Penal, o gerente da Unidade Prsional em Picos, José de Melo Pereira. o gestor assumiu recente a direção do estabelecimento penal e foi deslocado da Unidade Penal de São Raimundo Nonato onde prestou relevantes serviços ao sistema prisional naquele presídio, o qual figura como modelo no quesito da segurança, pois de lá jamais fugiu um detento ou teve qualque notícia de entrada de celular.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina