Em meio à polêmica e desencontro de informações do MP Criminal, Juiz revoga preventiva e concede liberdade a acusado

Em audiência em Juízo Criminal de Teresina, sob a presidência do Dr. Antônio Noleto, advogado acusa Ministério Público de informação inidônea sobre acusado e promotor o tacha de "cínico"

JTNEWS traz nesta edição, vídeo publicado no YouTube, em que mostra aparente "confusão" durante audiência [de instrução processual] em que o advogado André Vartuli denuncia fato informado pelo Ministério Público, via promotor Benigno Filho, de que seu constituitnte [o acusado], não tinha até o momento da sessão nenhum antecedente criminal.

O advogado André Vartuli, pediu que fosse consignado em ata, no Juízo competente onde ocorria a sessão judicial criminal, sob a presidência do magistrado Antônio Noleto [que é presidente da 1ª Vara do Tribunal do Júri em Teresina-PI], que seu cliente estava preso por decreto de prisão preventiva, baseado "em fundamentos inidôneos", conforme o causídico, de um antecedente de crime por porte ilegal de arma de fogo, no que pediu ao magistrado que intimasse ao MP para comprovar tal informação.

Ao final da instrução processual criminal, o Dr. Antônio Noleto, declarou: [...] "verificando que o acusado não tem antecedentes, não há nenhuma necessidade de mantê-lo encarcerado [..] então, de forma que eu determino que seja expedido o devido alvará de soltura ao acusado..."

Fonte: JTNEWS com informações do YouTube

Comentários