Governador do Rio de Janeiro decide afastar diretor da Cedae
Marcos Chimelli deixará cargo Moradores reclamam de gosto Água sai das torneiras com terraO governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou, em reunião nesta 6ª feira (17.jan.2020), o afastamento imediato do diretor de saneamento da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), Marcos Chimelli.
O dirigente foi afastado em meio às reclamações de moradores de diferentes partes da região metropolitana que relatam que, há 15 dias, a água que sai de suas torneiras está suja e com gosto de terra.
Por determinação da polícia, que esteve na sede da companhia nessa 6ª feira (17), funcionários da Cedae foram à delegacia depor sobre a situação do recurso hídrico. O presidente da companhia, Hélio Cabral, pediu desculpas à população pelo que chamou de “transtornos”.
Cabral afirmou, ainda, que a geosmina não estará mais presente na água dos moradores a partir da semana que vem. Segundo a companhia, essa substância produzida por algas é que provocou o gosto e o cheiro de terra no produto distribuído à população.
PRIVATIZAÇÃO
Diante do caso, o governo fluminense anunciou nesta 6ª feira a pretensão de fazer mudanças na forma de coleta de esgoto e distribuição da água potável. Segundo o Governador Witzel, a Cedae pode ser entregue à iniciativa privada e, em troca da exploração do serviço, seriam feitos investimentos na casa dos R$ 32 bilhões.
No possível modelo, a companhia seguiria trabalhando pela produção de água nos 3 principais sistemas hídricos da região metropolitana: Guandu, Imunana-Laranjal e Lajes. Às concessionárias, caberia a distribuição de água e coleta de esgoto nos 13 municípios que compreendem a região metropolitana do Rio de Janeiro.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Pastor é preso por tráfico de drogas na zona leste de Teresina
-
Geral
Anvisa manda recolher lote de molho de tomate com pedaços de vidro
-
Segurança Pública
PM prende homem que confessou tentativa de homicídio em Teresina
-
Política
Prefeita de São Braz do Piauí é alvo de denúncia por supostas irregularidades no FGTS e INSS desde 2017
-
Política
Mesmo com aprovados aguardando nomeação, Prefeitura de Santana do Piauí mantinha 34 contratos temporários
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Saúde
Aleitamento artificial: Qual o custo, os riscos e por que insistir no aleitamento materno?; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Três crianças desaparecem após saírem para brincar no Maranhão
-
Geral
Anvisa manda retirar panetones do mercado e proíbe alimentos com cogumelos não autorizados
-
Segurança Pública
DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos
-
Segurança Pública
Homem é preso suspeito de matar idoso em oficina mecânica no Piauí