Em encontro virtual, secretários de saúde discutem sobre logística para vacinação contra a COVID-19
Segundo Florentino Neto, representantes do Instituto Butantã, um dos órgãos de pesquisa fabricantes da vacina no Brasil, mostraram-se capazes de produzir 210 milhões de doses da vacina em 2021O secretário de Estado da Saúde (Sesapi), Florentino Neto, participou, na tarde desta quarta-feira (14), de uma reunião com a equipe do Ministério da Saúde, Fiocruz, Instituto Butantan e secretários de saúde de todos os estados brasileiros para tratar sobre a aquisição e plano de vacinação contra a COVID-19.

No encontro virtual, o Ministério da Saúde propôs que a campanha de vacinação da COVID-19 deva, inicialmente, ter um público alvo específico que inclui idosos a partir de 80 anos, pessoas com comorbidades e profissionais da área de saúde.
O secretário Florentino afirmou que a interlocução do Ministério da Saúde com os Estados é de suma importância e ressaltou que os estados nordestinos, liderados pelo governador Wellington Dias, que está à frente do Consórcio Nordeste, buscam alternativas para garantir a vacinação na região. “Através do amplo diálogo com instituições como Fiocruz e Instituto Butantan, estamos tentando garantir a imunização do nosso povo”, explicou o gestor.
Segundo Florentino Neto, representantes do Instituto Butantã, um dos órgãos de pesquisa fabricantes da vacina no Brasil, mostraram-se capazes de produzir 210 milhões de doses da vacina em 2021. “Seriam 100 milhões para o primeiro semestre, com produção a partir de abril e 110 milhões adicionais até dezembro”, revela o secretário.
Na reunião, o Ministério da Saúde comunicou que está modificando o seu sistema de informação do Programa Nacional de Imunização e que, a partir de agora, o cadastro de todas as vacinas será feito pelo CPF do cidadão.
“Esta alteração se faz necessária para a melhoria dos dados vacinais do estado brasileiro, bem como ajuda no monitoramento e avaliação de todos os brasileiros que receberam a vacina contra o novo coronavírus”, explicou Florentino Neto.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina