Em Brasília, Lula participa de ato público ao lado dos pré-candidatos Leandro Grass e Rosilene Corrêa

O pré-candidato a vice-presidente na chapa, Geraldo Alckmin, também esteve presente no evento, além de diversos outros pré-candidatos e lideranças da centro-esquerda no DF

Nessa terça-feira (12/07), o ex-presidente e pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, participou de um ato público ao lado de Leandro Grass, deputado distrital e pré-candidato ao governo do Distrito Federal, e de Rosilene Corrêa, pré-candidata ao Senado pela Federação PT-PV-PCdoB, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Foto: Reprodução/InstagramLeandro Grass e Rosilene Corrêa recebem Lula em ato público no Centro de Convenções
Leandro Grass e Rosilene Corrêa recebem Lula em ato público no Centro de Convenções

O pré-candidato a vice-presidente na chapa, Geraldo Alckmin, também esteve presente no evento, além de diversos outros pré-candidatos e lideranças da centro-esquerda no DF.

Em seu primeiro ato público do qual participou após o assassinato do líder petista Marcelo Arruda, vítima de intolerância política praticada por um bolsonarista, Lula fez um apelo para que a sociedade brasileira diga não às armas e à violência e se empenhe na reconstrução do país.

Segundo o ex-presidente, a sociedade brasileira percebe o que está em jogo e não será enganada pela tentativa de Bolsonaro de se aproximar da família de Marcelo Arruda.

“Se o Bolsonaro quiser visitar as pessoas pelas quais ele é responsável pela morte, ele vai ter que ter muita viagem, porque ele não chorou uma lágrima por 700 mil vítimas da Covid. Ele nunca se preocupou em visitar uma criança órfã, e são muitas, em visitar uma viúva, em visitar um marido que perdeu a mulher”, argumentou.

A pré-candidata ao Senado, Rosilene Corrêa agradeceu em suas redes sociais todos os que estiveram presentes no evento. “Estou com o coração cheio de amor e esperança. O ato de hoje foi lindo e, se eu pudesse, teria descido pra dar um abraço em cada pessoa que esteve no Ulysses Guimarães. O encontro com o nosso presidente Lula foi lindo demais”, disse.

“O DF está cansado dessa onda de ódio. Nós vamos para rua devolver tudo com amor, respeito, cuidado e paciência. É dessa forma que voltaremos a ser a capital do desenvolvimento. Bora junto!”, pontuou Leandro Grass.

Lula em Brasília

Nesta quarta-feira (13/07), pela manhã, Lula tem encontro com parlamentares do Congresso Nacional. A convenção partidária que vai oficializar a chapa Lula-Alckmin na disputa pela Presidência da República deve ocorrer no próximo dia 21 de julho. Oficialmente, a campanha eleitoral só começa em agosto. 

Assista na íntegra:

Fonte: JTNEWS com informações do PT

Comentários