Eleições 2022: OAB-PI realiza plantão das prerrogativas da advocacia neste domingo (02/10)
O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, destaca a importância desse acompanhamento para garantir a segurança da classeA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, informou que estará à disposição da classe no domingo (02/10). O profissional que tiver alguma das prerrogativas violadas poderá entrar em contato através do “Disk Prerrogativas: 86 99966-0297”.
Segundo estimativas, mais de oitocentos advogados vão trabalhar nas eleições deste domingo (02/10). O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a importância desse acompanhamento para garantir a segurança da classe.
“A nossa instituição atua em diversas frentes nessas eleições. O dia 02 de outubro é importantíssimo e sabemos que a advocacia acaba tornando-se suscetível à arbitrariedades. Atuaremos para combater qualquer tipo de violação das prerrogativas e garantir o livre exercício da profissão”, pontuou.
Disk Prerrogativas
O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Albelar Prado, lembrou que a OAB-PI vai disponibilizar durante o horário das eleições acrescido de mais uma hora, o contato do Disk Prerrogativas.
“Das 8h às 18h, nós da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advocacia, estaremos recebendo denúncias sobre eventuais violações das prerrogativas de todos advogados e advogadas do Piauí que estiverem trabalhando nessas eleições”, declarou ele.
Também participaram da reunião conjunta o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, João Vitor Sousa; as advogadas Valdirene Ribeiro, secretária-geral da Comissão das Prerrogativas; e Luana Barroso, secretária-geral adjunta da mesma Comissão.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes