Eleições 2020: Piauí terá centro integrado de comando e controle

A operação Eleições 2020, passou por diversas fases desde as ações preparatório com diagnóstico de fatores de risco no Estado

As Eleições 2020 vão contar a partir desta quinta-feira (12) com um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual para promover a integração, coordenação, comunicação, comando e controle do processo eleitoral com apoio ao TSE e ao TRE-PI, conectados ao Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública. O Centro Integrado de Comando e Controle Estadual funcionará no QCG – Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

Foto: Malu Costa/JTNewsTribunal Regional Eleitoral do Piaui
Tribunal Regional Eleitoral do Piaui

A Polícia Militar vai empregar 5.267 policiais nos 224 municípios, com saída das tropas a partir das 07 horas do QCG e de várias unidades da capital. Em Teresina haverá também o apoio da Guarda Civil Municipal empregada em diversos locais de votação.

O Piauí tem 3.499 locais de votação, em 82 zonas eleitorais. Cada zona eleitoral contará com Delegado de Polícia Civil, agentes e escrivães. A operação Eleições 2020, passou por diversas fases desde as ações preparatório com diagnóstico de fatores de risco no Estado.

Fase de planejamento com a elaboração do Plano Estadual a partir do Plano Nacional, e a execução no dia 15 de novembro, 1º turno e dia 29 de novembro, 2º turno caso necessário.

Fonte: JTNEWS

Comentários