Eleição para escolha dos 12 candidatos do Quinto Constitucional do TRT-PI teve início neste sábado (07)
Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do EstadoTeve início às 10h deste sábado (07/05), a votação para eleger os 12 candidatos ao cargo de desembargador (a) do Tribunal Regional – 22ª Região (TRT-PI), na sede da Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior.

De acordo com a OAB-PI, aproximadamente nove mil advogados e advogadas estão aptos para votar. O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica.
Na capital, 21 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do Estado. O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, está na sede da Seccional e explica como está sendo o início da votação.
“A votação começou agora às 10h, tudo tranquilo até o momento, dentro da normalidade, todos os candidatos estão super confiantes. A Comissão está organizada, sem nenhuma anormalidade, aguardando o resultado final, tudo dentro do que manda a legislação das Comissões e das resoluções junto à OAB Piauí”, evidenciou Walber Coelho.
Cada Advogado (a) eleitor(a) tem direito a votar em até 12 candidatos. Caso deseje votar em uma quantidade inferior a este número, o(a) eleitor(a) pode votar em branco e confirmar ou digitar um número que não pertença a nenhum dos candidatos e confirmar.
Após a conclusão da contagem dos votos, a Comissão Eleitoral publicará no Diário Eletrônico da OAB e no site institucional, o edital com a classificação, em ordem decrescente, dos 12 candidatos mais votados na consulta direta. A previsão para o fim da apuração é para às 19h deste sábado.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública PRF apreende 1,3 tonelada de pescados na BR 343 em Piripiri (PI)
-
Segurança Pública Jovem morto no bairro Santa Fé era ameaçado por membros do PCC, diz delegado
-
Segurança Pública Homem é executado a tiros em posto de combustíveis na cidade de Altos (PI)
-
Geral Corpo é encontrado boiando em lagoa na cidade de Ilha Grande (PI)
-
Geral Motoristas e cobradores de ônibus paralisam atividades na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes