Eduardo Gomes confirma criação de imposto com alíquota de 0,2% sobre transações

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se disse contra a criação de um imposto sobre movimentações financeiras

O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), confirmou que a proposta de reforma tributária do governo federal determina a criação de um imposto sobre transações com alíquota de 0,2%. A declaração foi feita à Rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira (28).

Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoO senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso

“Se aprovada essa possibilidade de imposto, será apresentada no momento com a seguinte regra: não se pode aumentar carga tributária. A população não pode pagar mais impostos”, disse o senador.

“Precisamos apresentar para a sociedade o que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai fazer com relação à desoneração para retirar impostos de setores estratégicos, diminuindo a carga tributária e garantindo mais geração de emprego”, declarou.

Para exemplificar o funcionamento do novo imposto, Gomes disse que, em uma operação de R$ 1 milhão, o contribuinte pagaria R$ 2 mil.

O senador também comentou as recentes declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se disse contra a criação de um imposto sobre movimentações financeiras. Gomes disse acreditar na possibilidade de acordo.

“A forma como o presidente Rodrigo Maia dirige a Câmara dos Deputados, no sentido de amparar reformas de modernização do Estado fará com que a gente tenha um acordo do bem para que a gente possa construir essas medidas todas que precisam ser tomadas, já que nós passamos seis meses numa economia de guerra por conta da pandemia do Coronavírus”, afirmou.

Fonte: Poder360

Comentários