Edital para cargo Soldado da PM São Paulo é publicado

As inscrições começam dia 15 de agosto

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo neste sábado (03) o segundo edital de Concurso Público para cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças da PM (QPPM). O edital oferta 2.700 vagas. A prova será realizada dia 24 de novembro. 

Foto: Divulgação/ PM São PauloEdital aberto para cargo de Soldado PM de 2ª Classe
Edital aberto para cargo de Soldado PM de 2ª Classe

A banca organizadora do certame é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” (Vunesp). As inscrições abrem dia 15 de agosto e podem ser realizadas até 25 de setembro, pelo valor de R$50,00. A remuneração ofertada tem valor de R$ 3.164,58. 

Requisitos para inscrição e posse 

O edital exige a nacionalidade brasileira, assim como ter idade entre 17 e 30 anos. Para mulher, ter no mínimo 155 centímetros descalça e para homem, seguindo mesmo critério, 160. Ter ensino médio completo e CNH nas categorias “B” e “E”. 

Etapas da prova 

Prova Objetiva e Discursiva, que acontecem no dia 24 de novembro, têm duração de 4 horas, sendo 60 questões de múltipla escolha contemplando: Língua Portuguesa e Interpretação de Texto; Matemática; Conhecimentos Gerais de História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil e Atualidades; Noções Básicas de Informática; Noções de Administração Pública (Constituição Federal, Constituição do Estado de São Paulo e Lei Federal) 

Teste de Aptidão Física (TAF) é composto por: aferição de altura; apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos), em decúbito ventral, para o público masculino e apoio de frente no solo (flexão e extensão de cotovelos), em decúbito ventral, apoiando os joelhos sobre o banco, para o público feminino; resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador); corrida de 50 metros; corrida de 12 minutos. 

Cada um dos testes previstos terá a pontuação compreendida entre 10 e 100 pontos. Para o candidato ser considerado apto nesta etapa, é necessário alcançar, no mínimo, a marca correspondente a 10 pontos em cada um dos testes e 201 pontos no somatório geral obtido nos quatro testes.  

Confira o Edital.

Fonte: Com informações de Diário Oficial do Estado de São Paulo

Comentários