Ecko, maior miliciano do Rio de Janeiro, é morto em operação policial

Wellington da Silva Braga foi baleado durante a ação na zona oeste do Rio. Ele visitava a família na comunidade Três Pontes

A Operação da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIm) resultou na morte de Wellington da Silva Braga, o Ecko, considerado o maior miliciano do Rio de Janeiro. A ação ocorreu neste sábado (12/06), durante a Operação Dia dos Namorados.

Foto: ReproduçãoImagem feita pela polícia mostra Ecko logo após ser baleado
Imagem feita pela polícia mostra Ecko logo após ser baleado

Ele foi encontrado na comunidade Três Pontes, reduto do criminoso, em Paciência, zona oeste do Rio, enquanto visitava a família. Ecko foi baleado pelos policiais. A morte dele foi confirmada por volta das 9h30. As investigações para localizá-lo duraram seis meses.

De pedreiro a bandido sanguinário

Antes servente de pedreiro, Wellington da Silva Braga herdou a chefia da milícia “Liga da Justiça”, que atua na zona oeste do Rio, do irmão Carlos Alexandre Braga, o Carlinhos Três Pontes, em 2017. Na extensa ficha criminal de Ecko, são atribuídos crimes como homicídio, extorsão e organização criminosa.

Segundo investigações que incluíram o Ministério Público, Ecko era ligado também ao miliciano Adriano da Nóbrega, ex-PM, fundador do “Escritório do Crime”, grupo de matadores de aluguel. Adriano foi morto no ano passado na Bahia. Ecko era um dos bandidos mais procurados do Rio, e o Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações que o levassem à prisão.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários