Dupla é presa pela PRF com artefatos explosivos utilizados em assaltos à instituições financeiras
Em Valença do Piauí (PI), dois homens de 29 e 52 anos, naturais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), foram flagrados transportando quarenta e oito unidades de explosivosPoliciais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem (31/07), dois homens de 29 e 52 anos por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação. Toda a ação policial ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí (PI).
Os policiais abordaram o veículo que era conduzido por um dos acusados. Segundo os policiais, os homens demonstraram bastante nervosismo e, ao fazer a revista no interior do veículo, os policiais encontraram, em fundos falsos, quarenta e oito unidades de explosivos em gel. Esse material é muito utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.
A dupla já bastante conhecida no meio policial mais notadamente nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. Há indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos. Eles ainda respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí (PI) para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena banco por empréstimo não autorizado em nome de idosa no Piauí
-
Geral Jovem de 19 anos desaparece após se afogar no Rio Parnaíba em Madeiro
-
Política Prefeitura de Manoel Emídio é penalizada por realizar concurso com 14 cargos sem previsão em lei
-
Política Prefeitura de Dom Inocêncio é alvo de medida cautelar por contrato suspeito de mais de R$ 13 milhões
-
Segurança Pública PM faz buscas a acusados de atirar em casal durante tentativa de assalto no Parque Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Prefeito de Simões tem contas bloqueadas por omissão na prestação de contas públicas
-
Justiça Justiça do Piauí declara nulo contrato de cartão consignado de servidor público
-
Geral Da tragédia à esperança: eis que nasce a turma “Dom Aloísio Lorscheider!” Por Augusto César Coutinho
-
Geral Adolescente de 15 anos que estava desaparecida é encontrada na zona sul de Teresina
-
Política Empresa condenada na Operação Topique mantém contratos milionários com a Prefeitura de Teresina