DRACO prende suspeitos de integrar o Bonde dos 40 em Teresina
Alguns dos detidos também são apontados como participantes de homicídios ocorridos na capital.Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação que cumpriu nove mandados de busca e apreensão nos bairros Porto do Centro, Árvores Verdes, Vila Bandeirante 3, Vila Fraternidade e na região do Grande Satélite. A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC) e do Canil da FEISP.
De acordo com informações preliminares, pelo menos três indivíduos foram presos até o momento. Todos possuem ligação direta com a facção Bonde dos 40, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Alguns dos detidos também são apontados como participantes de homicídios ocorridos na capital.
Um dos presos foi identificado como “Nego Ed”, que já havia sido detido em 2024. Segundo a polícia, os dois irmãos dele também têm passagens pelo sistema prisional. Ele é apontado como uma liderança criminosa na região e, ao ser capturado, afirmou que já esperava uma ação do DRACO a qualquer momento.
O delegado Charles Pessoa, destacou a importância da ação. “Essa operação representa mais um avanço no enfrentamento às organizações criminosas que atuam na capital. As prisões e os materiais coletados hoje trazem elementos essenciais para aprofundarmos as investigações em curso e atingirmos setores estratégicos dessas estruturas criminosas”, finalizou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Mulher é assassinada e tem casa incendiada pelo ex-companheiro no Piauí
-
Segurança Pública
Juiz solta grupo preso com R$ 3 milhões em maconha no Sul do Piauí
-
Segurança Pública
DRACO prende suspeitos de integrar o Bonde dos 40 em Teresina
-
Justiça
Justiça Eleitoral realiza terceiro dia de audiência da vereadora Tatiana Medeiros
-
Segurança Pública
Juiz bloqueia R$ 40 milhões de alvos da operação da PF contra Secretaria da Educação de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Delegada é flagrada rasgando cartaz do Sindicato e caso deve chegar ao Ministério Público
-
Cultura
Advogado da União Ricardo Resende, lança obra sobre Justiça em Paul Ricoeur: O sentido ético do ato de julgar
-
Segurança Pública
Perito da Polícia Civil do Piauí saca arma durante confusão com advogado dentro de delegacia no Maranhão
-
Geral
De estagiária a CEO aos 22 anos: jovem lança livro para despertar o potencial de uma nova geração
-
Segurança Pública
Saiba quem são os influencers alvos de operação da Polícia Civil do Piauí por promoverem jogos ilegais