DRACO prende acusados de atentado contra policiais civis em Teresina
Ambos também são acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), prendeu no início da tarde desta sexta-feira (05) Francisco Pablo de Sousa Viana, conhecido como 'Rei do Crime' e Francisco de Assis de Sousa Soares, vulgo 'Rei do Nordeste', ambos acusados pelo envolvimento no atentado contra dois policiais civis, que faziam diligências no bairro Nova Teresina, no último dia 25 de junho deste ano.

No último dia 3 de julho, a Polícia Civil tinha divulgado as fotos dos suspeitos, com o intuito de conseguir apoio da população na busca por eles. A 3ª Delegacia Seccional, com apoio do DRACO, já tinha prendido quatro acusados de também terem participado da tentativa de homicídio contra os policiais civis.
“Se apresentaram na sede do DRACO, os indivíduos Francisco de Assis, conhecido como Rei do Nordeste, e Francisco Pablo, conhecido como Rei do Crime, dois foragidos da Justiça, membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Eles eram foragidos de uma operação deflagrada pela 3ª Delegacia Seccional na última quarta-feira, que efetuou a prisão de 4 criminosos acusados de um atentado a dois policiais civis”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Contra eles foi expedido um mandado de prisão preventiva, em decorrência das investigações sobre o atentado. Ambos os presos nesta sexta-feira também são acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o delegado Thiago Silva, a 3ª Delegacia Seccional, deflagrou operação com o DRACO no último dia 3 de julho e, além da prisão de quatro pessoas, a ação resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. “Foi apreendida uma arma, que vai ser periciada para a gente saber se foi a arma realmente utilizada no dia do crime, e foi realizada, também, a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes”, afirmou o delegado.
A Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos - DRFV, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a Diretoria de Inteligência, a 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) também prestaram apoio.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes