DRACO prende acusados de atentado contra policiais civis em Teresina
Ambos também são acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), prendeu no início da tarde desta sexta-feira (05) Francisco Pablo de Sousa Viana, conhecido como 'Rei do Crime' e Francisco de Assis de Sousa Soares, vulgo 'Rei do Nordeste', ambos acusados pelo envolvimento no atentado contra dois policiais civis, que faziam diligências no bairro Nova Teresina, no último dia 25 de junho deste ano.

No último dia 3 de julho, a Polícia Civil tinha divulgado as fotos dos suspeitos, com o intuito de conseguir apoio da população na busca por eles. A 3ª Delegacia Seccional, com apoio do DRACO, já tinha prendido quatro acusados de também terem participado da tentativa de homicídio contra os policiais civis.
“Se apresentaram na sede do DRACO, os indivíduos Francisco de Assis, conhecido como Rei do Nordeste, e Francisco Pablo, conhecido como Rei do Crime, dois foragidos da Justiça, membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Eles eram foragidos de uma operação deflagrada pela 3ª Delegacia Seccional na última quarta-feira, que efetuou a prisão de 4 criminosos acusados de um atentado a dois policiais civis”, pontuou o delegado Charles Pessoa.
Contra eles foi expedido um mandado de prisão preventiva, em decorrência das investigações sobre o atentado. Ambos os presos nesta sexta-feira também são acusados de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o delegado Thiago Silva, a 3ª Delegacia Seccional, deflagrou operação com o DRACO no último dia 3 de julho e, além da prisão de quatro pessoas, a ação resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. “Foi apreendida uma arma, que vai ser periciada para a gente saber se foi a arma realmente utilizada no dia do crime, e foi realizada, também, a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes”, afirmou o delegado.
A Diretoria de Polícia Metropolitana, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos - DRFV, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a Diretoria de Inteligência, a 11ª e 4ª Delegacia da Polícia Civil e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) também prestaram apoio.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina