DRACO apreende 140 tabletes de maconha durante operação em Teresina
A ação foi deflagrada nessa terça-feira (26), e percorreu a cidade de Altos e a zona leste da capital.Durante operação deflagrada nessa terça-feira (26), os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) apreenderam cerca de 140 tabletes de supermaconha, totalizando mais de 100 quilos de droga, que pertencem às facções criminosas. A operação DRACO 169 percorreu a cidade de Altos e a zona leste de Teresina, e resultou na prisão de três pessoas e apreensão de um adolescente, todos acusados de integrarem organizações criminosas.

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que os entorpecentes apreendidos são de fora da região Nordeste. Durante a ação, os policiais encontraram a supermaconha enterrada. "Nesse último mês além de grandes prisões, realizamos um elevado número de prisões, além de grandes apreensões de entorpecentes. Três grandes apreensões em sequência, uma na cidade vizinha em Timon que teve uma interação com a capital. Na sexta-feira uma grande apreensão que estava com um advogado e hoje quatro dias depois outra grande apreensão, mais de 100 quilos de entorpecente, e toda essa droga ela está vinculada sim as células de organizações criminosa”, afirmou o coordenador do DRACO.
Entre os indivíduos presos com a supermaconha está um casal, em que o homem, cuja identidade não foi revelada, é acusado de integrar facção criminosa Bonde dos 40 e responde por diversos crimes, incluindo homicídio. Ele também possui três mandados de prisão em aberto, sendo considerado foragido da Justiça do Piauí. Os policiais cumpriram um mandado de busca no endereço do acusado, onde acharam a companheira dele, entorpecentes e uma arma, porém não localizaram o indivíduo. Entretanto, alguns minutos depois, ele apareceu no imóvel, portando ainda mais drogas.
“Parte da equipe de investigação, inclusive eu estava presente, ficaram no endereço do investigado. Quando a gente estava lá, ele entrou na residência com uma sacola com aproximadamente seis a sete tabletes de maconha. Então, ele veio, realmente, voltou para a residência. Isso demonstra a eficiência desse trabalho de inteligência. A gente tinha certeza que ele iria retornar e ficamos de braços abertos aguardando a chegada desse criminoso. Ele veio para os braços do departamento. Foi muito bem acolhido, preso, algemado e agora com certeza vai ficar à disposição da Justiça”, frisou o delegado Charles Pessoa.
Operação de âmbito nacional
A ação policial deflagrada nessa terça-feira (26) é uma apêndice da operação RENORCRIM, realizada em todo o âmbito nacional visando o combate às organizações criminosas. Esta operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Suposta lista do Karnak expõe possível autoritarismo do Governo e revela bastidores do apoio de prefeitos no Piauí
-
Segurança Pública Criminosos perguntaram se jovem era de facção antes de matá-lo em Teresina, diz DHPP
-
Política Ex-prefeito de Belém do Piauí é multado por falhas em licitações e falta de transparência
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)