Dr. Pessoa reúne setores para discutir adesão às medidas restritivas impostas pelo Governo do Piauí

Na reunião, o prefeito e os setores decidiram pela flexibilização das medidas impostas pelo decreto estadual

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa, se reuniu na manhã dessa quinta-feira (28/01) com equipes do governo, representantes da saúde do setor privado e empresários para discutir a adesão ao decreto estadual n⁰ 19.445, de 26 de janeiro de 2021, que impôs novas medidas restritivas contra a COVID-19 em todo o Piauí.

Foto: Rômulo Piauilino/PMTDr. Pessoa reuniu diversos setores para discutir as restrições do decreto estadual
Dr. Pessoa reuniu diversos setores para discutir as restrições do decreto estadual

Na reunião, o prefeito e os setores decidiram pela flexibilização das medidas impostas pelo decreto, como os horários de funcionamento do comércio e shoppings, além de permitir de música ao vivo em bares e restaurantes. O decreto municipal deve ser publicado ainda esta semana.

O vice-prefeito da capital, Robert Rios, afirma que é preciso encontrar, através do diálogo, um forma de não prejudicar os empresários e não criar colapso na saúde.

“Temos que achar um meio termo que não prejudique a cidade, que não crie colapso na saúde, que todos os empresários possam entender que eles não podem funcionar como vinham funcionando antes da pandemia, tem que ter um distanciamento maior. Tanto a ciência vale para saúde como vale para o comércio. Temos que achar uma saída inteligente e isso passa pela conversa, pelo diálogo”, disse Robert Rios.

Também participaram da reunião membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), representantes de bares e restaurantes, da indústria e do comércio.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários