Dr. Pessoa publica decreto seguindo medidas adotadas pelo governador Wellington Dias
O prefeito de Teresina assinou novo decreto nessa segunda-feira (19/04), determinando adoção de medidas sanitárias para enfrentamento da COVID-19O prefeito Dr. Pessoa voltou atrás e resolveu seguir as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado. Nessa segunda-feira (19/04), o prefeito assinou o Decreto nº 20.869 determinando adoção de medidas sanitárias para enfrentamento da COVID-19, seguindo o decreto estadual publciado pelo governador Wellington Dias no domingo (18/04).

Segundo o decreto, ficam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambientes fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso
Além disso, o decreto autoriza o funcionamento do comércio em geral, no período do dia 19 ao dia 23 de abril, por até 9 horas diárias, devendo cada estabelecimento informar, à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de sua região, o seu horário de funcionamento, e desde que não ultrapasse as 20h.
Nos dias 24 e 25 de abril, fica permitido o funcionamento do comércio em geral, exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru. Confira aqui o decreto.
A fiscalização das medidas será exercida pela vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância federal e estadual, pelas equipes de fiscais das SAADs, Guarda Civil Municipal e pelo PROCON Municipal.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de tentar matar companheira com gargalo de cerveja em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de roubo a veículos de motoristas de aplicativos é preso em Teresina
-
Política Empresa de energia solar é contratada por R$ 1,3 milhão para dedetização em Barras (PI)
-
Segurança Pública PF prende funcionário dos Correios por desviar encomendas e causar prejuízo de R$ 42 mil no Piauí
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada