Dr. Pessoa libera funcionamento do comércio de Teresina na sexta-feira (19/03)

O prefeito da capital assinou novo decreto contrariando as recomendações do governador Wellington Dias, que suspendeu as atividades comerciais não essenciais do dia 17 a 21 de março

Contrariando as recomendações do Governo do Estado, o prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa assinou o decreto nº 20.754 liberando o funcionamento do comércio nesta sexta-feira (19/03). Confira aqui o documento.

Foto: ReproduçãoO prefeito Dr. Pessoa (MDB)
O prefeito Dr. Pessoa (MDB)

O governador Wellington Dias assinou decreto no último domingo (14/03), instituindo um novo horário de funcionamento para o comércio, além de um novo toque de recolher e a suspensão das atividades comerciais não essenciais a partir das 21h do dia 17 de março até as 24h do dia 21 de março de 2021.

Segundo a Prefeitura de Teresina, a liberação do funcionamento do comércio ocorreu "após amplo debate com a classe empresarial, além de setores da saúde".

O decreto autoriza o funcionamento do comércio em geral por até nove horas diárias, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) de sua região o horário de funcionamento. Na próxima sexta-feira (19/03), os shoppings centers poderão funcionar para atendimento ao público, de 12 às 20h.

Fonte: JTNEWS com informações da Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários