Dr. Pessoa discute ações para acelerar a vacinação contra a febre aftosa em Teresina (PI)
Em reunião com representante da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), João Madison, o prefeito de Teresina falou sobre as ações que irão desenvolver para conscientizar a populaçãoO Prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB), recebeu em seu gabinete no Palácio da Cidade, na manhã desta quinta-feira (24/06), o deputado estadual João Madison (MDB), para discutir, dentre outros assuntos, ações de combate à febre aftosa e incentivo aos criadores de gado da capital a realizarem a vacinação dos seus rebanhos no prazo determinado pelas autoridades sanitárias.

O gestor municipal afirmou que irá colaborar com as ações de enfrentamento à doença. “Faremos nossa parte, através da conscientização. Estamos prontos para fazer com que esse mal seja estancado, através da informação sobre a importância da prevenção e da vacinação”, garantiu Dr. Pessoa.
O Representante da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), João Madison agradeceu o empenho do prefeito com esta questão. Ele lembra que a imunização dos rebanhos é fundamental para que o Piauí consiga sua certificação e autorização para negociações comerciais dos animais e realização das importantes feiras agropecuárias.
“O prefeito se comprometeu a nos ajudar, desenvolvendo ações de divulgação da campanha de vacinação. Teresina tem hoje cerca de 20 mil cabeças de gado, então isso é muito importante para fazermos nossas exposições. Precisamos incentivar e conscientizar os criadores para a imunização dos seus rebanhos”, disse o parlamentar e criador.
Segundo o deputado, a cobertura vacinal contra a febre aftosa no Estado ainda não chegou aos 40% de toda a criação bovina. Para acelerar esse índice, o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, afirmou que as mídias institucionais irão intensificar as campanhas educacionais e de conscientização sobre a importância da imunização.
“Vamos iniciar uma campanha institucional de vacinação contra a febre aftosa, pois sabemos que, para a realização de importantes eventos agropecuários, é necessário que o Piauí se mantenha certificado como Estado livre da doença e isso só conseguirão com a vacinação quase que completa do nosso rebanho”, concluiu Lucas Pereira.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina