Doria diz que 'combaterá' Lula e Alckmin caso tucano se alie ao petista
O governador destacou que alguém do PSDB se associar a Lula é uma "contradição histórica" aos 33 anos do Partido da Social Democracia BrasileiraNa manhã desta sexta-feira (10/12), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista para o UOL News, criticou a possibilidade de Geraldo Alckmin (PSDB) se aliar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

João Doria afirmou que o ex-governador vai virar seu adversário político caso se junte ao petista. "Mantenho meu respeito pelo governador Geraldo Alckmin, mas vou lamentar muito se a sua decisão for estar ao lado de Lula e for o candidato a vice-presidente da República com Lula. Estarei do outro lado e combaterei Lula e Geraldo Alckmin, se essa for sua opção", disse.
O governador destacou que alguém do PSDB se associar a Lula é uma "contradição histórica" aos 33 anos do Partido da Social Democracia Brasileira, do qual Alckmin é um dos fundadores e citou a legada como adversária histórica do Partido dos Trabalhadores.
"Lamento muito se a opção dele for estar ao lado de lula. Lula foi combatido pelo PSDB desde a criação do PSDB, em 1987. O PT sempre foi um adversário histórico do PSDB, por princípios, posição definida pelo PSDB desde o início", pontuou.
Sobre a possível saída de Ackmin do PSDB, Doria afirma que ela não acontecerá por sua causa. A relação de Doria e Alckmin estão estremecidas desde 2018, quando o então candidato ao governo paulista aderiu publicamente à campanha de Jair Bolsonaro (PL), com o BolsoDoria.
"Respeito a biografia do governador Geraldo Alckmin. É um direito que ele tem, se desejar sair do PSDB. Ele ainda não manifestou formalmente sua saía do PSDB", disse Doria.
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notíciais
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota