Donos do restaurante Dom Nelore querem fazer novo acordo com a Justiça

Os empresários foram acusados de cometer crime de furto de energia elétrica em abril deste ano, mas foi concedido a liberdade provisória

Os donos do Restaurante Dom Nelore, os empresários Francisco José da Cunha Almeida e Amaury Costa Cruz, presos pela Polícia Civil acusados de furto de energia elétrica em abril deste ano, apresentaram uma proposta de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

Foto: Reprodução / instagramDom Nelore, na zona leste de Teresina (PI)
Dom Nelore, na zona leste de Teresina (PI)

O acordo de não persecução penal é um direito negocial entre o representante do Ministério Público e o investigado, em que o investigado propõe algumas condições, mas que o MP não está obrigado a aceitar, principalmente quando excessivas.

Uma audiência será realizada para verificação da regularidade e legalidade da proposta e homologação judicial.

Relembre o caso

Os donos do restaurante foram presos pela Polícia Civil do Piauí, no dia 28 de abril, autuados por furto de energia qualificado mediante fraude.

As prisões ocorreram após a Equatorial Piauí realizar uma vistoria nos estabelecimentos, localizado na zona leste de Teresina (PI) e constatar fraude nos contadores de energia elétrica, que reduzia a conta em um terço do valor real utilizado. Diante disso, a distribuidora acionou a Polícia Civil do Piauí, que prendeu  três empresários.

Fonte: JTNEWS

Comentários