Dono do Frango Potiguar é preso novamente acusado de matar adolescentes em Teresina (PI)

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu por volta da 9h desta terça-feira (08/02) em Teresina

Na manhã desta terça-feira (08/02), o empresário João Paulo de Carvalho, proprietário do frango Potiguar foi preso novamente por policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito de envolvimento no assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos em Teresina.

Foto: Alef LeãoEmpresário João Paulo
Empresário João Paulo

Os adolescentes Luian e Anael Natan foram encontrados mortos no dia 15 de novembro, na zona rural Leste da capital, após ficarem dois dias desaparecidos.

De acordo com informações do DHPP também foram presos outros dois suspeitos Francisco das Chagas e Guilherme de Carvalho e cumpridos mandados de busca e apreensão em face dos envolvidos.

O delegado Francisco Baretta coordenador do DHPP, disse a imprensa na manhã de hoje que os três envolvidos deverão responder por crimes, como duplo homicídio triplamente qualificado, fraude processual e ocultação de cadáver.

Defesa

Na última sexta-feira (04/02), o advogado de defesa da família do empresário João Paulo, Lúcio Tadeu, disse que o proprietário do Frango Potiguar e seu primo, Guilherme de Carvalho, confessaram o assassinato dos adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins.

O advogado também ressaltou que o crime foi cometido apenas pelos acusados João Paulo e seu primo Guilherme e que nenhum outro membro da família tem envolvimento.

Jovens foram torturados e mortos de joelhos

O laudo cadavérico dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro de Oliveira revela com riqueza de detalhes que as duas vítimas foram torturadas, colocadas de joelhos e mortas com disparo de arma de fogo na nuca, à queima roupa.

Foto: Reprodução/Redes sociaisLuian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva
Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colins Souza da Silva

Logo após terem sido localizados na zona rural leste de Teresina, os corpos dos dois adolescentes passaram por exames no Instituto de Medicina Legal (IML), às 17h30 do dia 15 de novembro de 2021.

Fonte: JTNEWS

Comentários