Dois presos são encontrados mortos na Casa de Custódia em Teresina
Pavilhão onde aconteceu o fato encontra-se isolado para os trabalhos de perícia.Dois detentos foram encontrados mortos na manhã deste sábado (23) na Casa de Custódia Prof. José de Ribamar, penitenciária que fica localizada no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.
De acordo com as primeiras informações, os dois internos foram encontrados mortos dentro das celas - eles estavam em celas separadas - no pavilhão G da unidade. A Secretaria da Justiça (Sejus) identificou os internos apenas pelas iniciais A. K. da S. O e I. da S. S. Segundo a nota da Sejus, o pavilhão onde ocorreu o crime foi isolado para os trabalhos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
Atualmente, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, a penitenciária tem 1.071 presos, quase 300% da capacidade da penitenciária, que é de 336 internos. As celas onde os mortos foram encontrados, no pavilhão G, tinham capacidade para quatro internos cada, mas tinham 11 e 6 detentos, respectivamente. Ainda conforme o presidente, a penitenciária atualmente não consegue fazer a divisão em pavilhões por tipo de crime.
"Nessa situação de superlotação é praticamente impossível separar por tipo de crime, por reincidente ou não, a superlotação inviabiliza isso, fica complicado separar", disse.
Ainda conforme o presidente, os corpos foram encontrados amarrados em lençóis nas grades das celas, no entanto, considera que é provável que eles tenham sido mortos pelos outros detentos e tenham feito a simulação para que parecesse suicídio. No entanto, a Polícia Civil deverá esclarecer o que de fato aconteceu.
"Aparece como se fosse enforcamento, mas a gente sabe, isso acontece de praxe, estrangula, e coloca ele pendurado pelo lençol na grade para tenta supor que ele cometeu suicídio. Mas normalmente, esses casos a gente jé sabe que é feito dessa forma, como simulação de suicídio, mas a investigação aprofunda e vê que foram homicídios", citou.
Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino