Dois dos principais líderes do PCC fogem da Casa de Custódia em Teresina

Conforme Sejus, um procedimento administrativo vai ser aberto ainda na manhã de hoje para apurar as circunstâncias da fuga

Na madrugada desta terça-feira (05/04), pelo menos 10 presos fugiram de um dos pavilhões da penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Dentre eles, dois dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Carlos Acacio Freitas dos Santos e Adriano de Sousa Moura.

Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de Teresina
Casa de Custódia de Teresina

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi) e pela Secretaria de Justiça. Conforme Sejus, um procedimento administrativo vai ser aberto ainda na manhã de hoje para apurar as  circunstâncias da fuga. Equipes da Polícia Militar e do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) já estão nas ruas em busca dos fugitivos. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.

Uma lista foi divulgada com o nome dos presos que conseguiram fugir. Um deles, identificado como Nilson Cesar Silva Aguiar, é acusado de assassinar o cabo da Polícia Militar do Piauí Erisvan Mesquita Silva em novembro de 2015.

Confira a lista de fugitivos da Casa de Custódia:

Adriano de Sousa Moura

José Danilo Oliveira Silva

Nilton Cesar Silva Aguiar

Alesson Monteiro de Sena

Carlos Acacio Freitas dos Santos

Wesley Vieira de Castro

Claudiano Sousa Santos

Francisco Assis de Sousa

Luiz Andre Evangelista de Santana

Francisco Daniel de Sousa Martins

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários