Diretor responsável pelo Enem morre em decorrência da COVID-19 em meio a pressão para adiar exame
Carlos Roberto Pinto era responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 deste mêsO diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, general Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu nessa segunda-feira (11/01) em decorrência de complicações da COVID-19.

De acordo com informações, o general morreu em Curitiba (PR), onde se tratava da doença desde dezembro. Carlos Roberto Pinto era responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 deste mês.
“A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo Inep nesta segunda-feira. No texto, a assessoria não informa a razão da morte.
A realização das provas do Enem vem sendo alvo de críticas por ocorrer em meio a um crescimento de infecções da COVID-19 no Brasil. No entanto, o Inep vem salientando que existem condições seguras para os exames e garantiu que irá tomar medidas de prevenção.
Por outro lado, a Defensoria Pública da União entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo nessa sexta-feira (08/01), em que pede, em tutela de urgência, o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 de janeiro, em função do avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil.

De acordo com a Defensoria Pública da União e do Ministério Público Federal (MPF), "não há maneira segura para a realização de um exame com quase seis milhões de estudantes neste momento, durante o novo pico de casos da covid-19". O documento, que pede tutela de urgência para o adiamento das provas, foi encaminhado à 12.ª Vara Cível da Subseção Judiciária de São Paulo.
Fonte: JTNews com informações da Folha de S.Paulo
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Licitação de R$ 7,2 milhões para reforma da Vila Olímpica de Parnaíba (PI) é adiada
-
Segurança Pública Quem é Buzeira, influencer com 15 milhões de seguidores preso pela PF
-
Política TCE abre investigação sobre 210 novos cargos na Educação de Regeneração (PI)
-
Política Unidades de saúde de Caxingó (PI) enfrentam falhas na administração de medicamentos
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política TCE-PI aplica multa e emite alertas à Prefeitura de Aroazes por irregularidades na gestão patrimonial
-
Segurança Pública Soldado da PM morre após ser baleado durante perseguição em José de Freitas