Diretor responsável pelo Enem morre em decorrência da COVID-19 em meio a pressão para adiar exame
Carlos Roberto Pinto era responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 deste mêsO diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, general Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu nessa segunda-feira (11/01) em decorrência de complicações da COVID-19.

De acordo com informações, o general morreu em Curitiba (PR), onde se tratava da doença desde dezembro. Carlos Roberto Pinto era responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 deste mês.
“A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo Inep nesta segunda-feira. No texto, a assessoria não informa a razão da morte.
A realização das provas do Enem vem sendo alvo de críticas por ocorrer em meio a um crescimento de infecções da COVID-19 no Brasil. No entanto, o Inep vem salientando que existem condições seguras para os exames e garantiu que irá tomar medidas de prevenção.
Por outro lado, a Defensoria Pública da União entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo nessa sexta-feira (08/01), em que pede, em tutela de urgência, o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 17 e 24 de janeiro, em função do avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil.

De acordo com a Defensoria Pública da União e do Ministério Público Federal (MPF), "não há maneira segura para a realização de um exame com quase seis milhões de estudantes neste momento, durante o novo pico de casos da covid-19". O documento, que pede tutela de urgência para o adiamento das provas, foi encaminhado à 12.ª Vara Cível da Subseção Judiciária de São Paulo.
Fonte: JTNews com informações da Folha de S.Paulo
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada