Diretor médico do SAMU morre após complicações da COVID-19
O profissional estava internado há cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular da capitalO médico José Ivaldo de Oliveira, diretor médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira (31) após complicações causadas pela COVID-19.

O profissional estava internado há cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular da capital. José Ivaldo tinha 48 anos e era hipertenso. Apesar disso, ele atuava na linha de frente do combate à COVID-19 desde o início da pandemia, no último mês de março.
"Ele era nosso diretor clinico e sempre esteve na linha de frente, desde o início, desde a organização dos trabalhos para a pandemia. Ele tinha um grande poder de liderança, de juntar as pessoas. Era uma pessoa muita humana, alegre, e que tinha muito compromisso com o serviço. Ele botava o bom atendimento acima de qualquer coisa", relatou a diretora geral do SAMU, Francine Amorim.
José Ivaldo é o segundo médico que morre em Teresina por COVID-19 em menos de 24 horas. Na noite de ontem, o oftalmologista Mansueto Magalhães, de 86 anos, também não resistiu às complicações causadas pela doença.
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e a Fundação Municipal de Saúde divulgaram nota de pesar.
"O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento de mais dois profissionais da saúde, vítimas das complicações causadas pela COVID-19. O médico Dr. Mansueto Martins Magalhães, na noite desta quinta-feira (30) e o ginecologista Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31)".
Nota de pesar da FMS
"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte do médico José Ivado de Oliveira, nesta sexta-feira (31). Ele estava internado em UTI de hospital privado em decorrência de complicações da COVID-19".
José Ivaldo ocupava o cargo diretor clínico no SAMU de Teresina, tendo atuado como médico urgentista desde a criação do órgão, em 2004. Ele também atuava como médico obstetra de Hospital em Timon, tendo prestado relevantes serviços à saúde de nossa capital e a esta cidade vizinha do Maranhão.
Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Justiça condena Latam a pagar indenização após passageira passar noite em saguão por falha em voo
-
Geral Lula se reúne com papa Leão XIV no Vaticano e destaca combate à fome e desigualdade
-
Segurança Pública Bandido morre em troca de tiros após tentar roubar fazenda no Sul do Piauí
-
Política Gestão da frota em Isaías Coelho (PI) acumula R$ 3,5 milhões em gastos sem comprovação; prefeito é multado
-
Segurança Pública Polícia fecha baile de reggae comandado por membro do Bonde dos 40 na Vila Dagmar Mazza
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Justiça Justiça condena banco por descontos indevidos em benefício de idoso em Parnaíba
-
Segurança Pública Acusado de aplicar golpe do falso advogado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Política Ronaldo Caiado debocha de Ciro Nogueira como possível vice de Tarcísio: “é vergonhoso”