Diretor médico do SAMU morre após complicações da COVID-19

O profissional estava internado há cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular da capital

O médico José Ivaldo de Oliveira, diretor médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira (31) após complicações causadas pela COVID-19.

Foto: Reprodução: TV Cidade VerdeMédico José Ivaldo de Oliveira
Médico José Ivaldo de Oliveira

O profissional estava internado há cerca de 40 dias na UTI de um hospital particular da capital. José Ivaldo tinha 48 anos e era hipertenso. Apesar disso, ele atuava na linha de frente do combate à COVID-19 desde o início da pandemia, no último mês de março. 

"Ele era nosso diretor clinico e sempre esteve na linha de frente, desde o início, desde a organização dos trabalhos para a pandemia. Ele tinha um grande poder de liderança, de juntar as pessoas. Era uma pessoa muita humana, alegre, e que  tinha muito compromisso com o serviço. Ele botava o bom atendimento acima de qualquer coisa", relatou a diretora geral do SAMU, Francine Amorim. 

José Ivaldo é o segundo médico que morre em Teresina por COVID-19 em menos de 24 horas. Na noite de ontem, o oftalmologista Mansueto Magalhães, de 86 anos, também não resistiu às complicações causadas pela doença.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) e a Fundação Municipal de Saúde divulgaram nota de pesar.

"O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento de mais dois profissionais da saúde, vítimas das complicações causadas pela COVID-19. O médico Dr. Mansueto Martins Magalhães, na noite desta quinta-feira (30) e o ginecologista Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31)".

Nota de pesar da FMS

"A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte do médico José Ivado de Oliveira, nesta sexta-feira (31). Ele estava internado em UTI de hospital privado em decorrência de complicações da COVID-19".

José Ivaldo ocupava o cargo diretor clínico no SAMU de Teresina, tendo atuado como médico urgentista desde a criação do órgão, em 2004. Ele também atuava como médico obstetra de Hospital em Timon, tendo prestado relevantes serviços à saúde de nossa capital e a esta cidade vizinha do Maranhão.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários