Dias Toffoli encaminha ADI do Piauí sobre uso parcial do FUNDEB na COVID-19 à ministra Cármen Lúcia
Presidente do STF, Dias Toffoli entendeu que a Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre uso do FUNDEB no combate à COVID-19 não se enquadra nas ações de urgência da Presidência durante o recessoO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, encaminhou nessa segunda-feira (27/7) a Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre o uso parcial do FUNDEB na COVID-19, sugerida pelo Governo do Estado do Piauí à ministra Cármen Lúcia [relatora da ADI], por considerrar que o caso não se enquadra nas ações que devam ser apreciadas pelo presidenta da Suprema Corte no período de recesso judicial.

A Ação Direta de Incontitucionalidade (ADI) Nº 6490, tem o objetivo de que o STF autorize, excepcionalmente, que o Estado do Piauí possa utilizar-se de parte dos recursos [ganhos na Justiça Federal] do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) nas ações de combate à pandemia do coronavírus (COVID19).

O ministro Dias Toffoli, emitiu o seguinte despacho na Ação ora referenciada: "O caso não se enquadra na hipótese de atuação excepcional da Presidência (RISTF, art. 13, VIII). Encaminhem-se os autos ao gabinete da eminente relatora para análise oportuna", então a ministra Cármen Lúcia que é a relatora é quem vai analisar o pedido do Estado do Piaauí em tempo oportuno.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico