Dia do Médico: Agradecimentos a esses profissionais tornam-se ainda mais importantes

No ano em que a saúde moveu o mundo devido a pandemia da Covid-19, e transformou tudo à sua volta, as homenagens e agradecimentos a esses profissionais tornam-se ainda mais importantes

Nesta segunda-feira, 18 de outubro, comemora-se o Dia do Médico, cujas ações são essenciais para a promoção e a proteção da saúde e bem-estar da população. 

Foto: Piero Cruciatti/STRMédico e paciente de mãos dadas: medicina nunca foi tão humanizada quanto agora
Médico e paciente de mãos dadas: medicina nunca foi tão humanizada quanto agora

No ano em que a saúde moveu o mundo devido a pandemia da Covid-19, e transformou tudo à sua volta, as homenagens e agradecimentos a esses profissionais tornam-se ainda mais importantes, merecendo a inadiável reflexão sobre a real valorização das suas atividades.

Desta vez, contudo, em um cenário de maior otimismo e esperança em relação a uma possível retomada da normalidade, graças ao avanço da campanha de vacinação.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) celebrou a data e destacou a importância desses profissionais. 

A data que é marcada também pelo Dia de São Lucas, considerado o santo protetor dos médicos. A comemoração do Dia do Médico é uma forma da sociedade como um todo reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais que dedicam a vida ao bem-estar e à minimização dos sofrimentos dos pacientes.

Portanto, é uma data simbólica que nos lembra de agradecer os sacrifícios e a dedicação de cada médico. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, em suas redes sociais agradeceu e parabenizou aos profissionais da saúde.

Fonte: JTNEWS

Comentários