Dia do Livro: o incentivo à leitura via redes sociais

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Kantar, durante o isolamento social o uso das redes digitais, como Instagram, Facebook e Twitter, aumentou cerca de 40%

Durante o isolamento pandêmico, a sociedade buscou maneiras de se distrair dentro de casa, gerando o consequencial de um maior uso das redes sociais e de suas maneiras de produzir e consumir conteúdo dentro destas plataformas.

Foto: Thiago HockmüllerFeira de livros
Feira de livros

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Kantar, uma empresa de consultoria, pesquisa e análise de dados, durante o isolamento social o uso das redes digitais, como Instagram, Facebook e Twitter, aumentou cerca de 40%. Também é válido lembrar que, durante a pandemia, o aplicativo TikTok ganhou maior popularidade, se consagrando como uma mídia digital que veio para se perpetuar com as demais.

Com isso, e com a ajuda de um tempo maior e uma criatividade que necessitava ser canalizada para demais atividades, algumas pessoas migraram para a marca de produção de conteúdo online que fosse mais dinâmico e leve de ser consumido em um período tão sensível.

Um livro, uma tendência

Assim, mais influenciadores digitais nasceram, e com eles tendências compartilháveis, como o BookTok e o BookGram, movimentos que incentivam a leitura de livros, dos mais variados gêneros, através de vídeos e posts nas redes. A onda dessas tendências foi, e ainda é, tão grande que influencia diariamente listas e mais listas de mais vendidos de plataformas online que cuidam da venda de livros, como a Amazon.

A possibilidade de utilizar a criatividade é a principal responsável pelo movimento, já que os formatos disponibilizados (vídeos, áudios, imagens elaboradas) permitiu que influenciadores fossem além na hora de produzir seus conteúdos, indo de danças que combinam com determinados livros até a criação de moodboards de personagens, captando assim a atenção dos consumidores.

Quer garantir os livros mais vendidos na plataforma da Amazon e ficar por dentro desse novo e positivo incentivo à leitura entre as muitas faixas etárias? Confira abaixo os 15 livros mais vendidos da plataforma e garanta aquele que te fisgar mais a atenção:

 - É Assim que Acaba de Colleen Hoover (Capa Comum) por R$28,69

- Todas as suas (im)perfeições de Colleen Hoover (Capa Comum) por R$20,00

- O homem mais rico da Babilônia de George S. Clason (Capa Comum) por R$15,90

- O visconde que me amava (Os Bridgertons – Livro 2) de Julia Quinn (Capa Comum) por R$19,66

- A garota do lago de Charlie Donlea (Capa Comum) por R$8,61

- Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso de Napoleon Hill por R$22,90

- 12 regras para a vida: Um antídoto para o caos de Jordan B. Peterson (Capa Comum) por R$29,59

- Heartstopper: De mãos dadas (Vol. 4) de Alice Osman (Capa Dura) por R$64,90

Perigoso! De Tim Warnes (Capa Comum) por R$15,90

- A Mão e o Tamboril: Coleção It’s Okay To Not Be Okay – Livro 4 de Jo Yong (Capa Dura) por R$14,24

- Os sete maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid (Capa Comum) por R$28,20

- Em Busca Da Cinderela E Em Busca Da Perfeição (2 Em 1) de Collen Hoover (Livro Com Brinde) por R$29,90

- Vade Mecum 2022 Saraiva – Tradicional (Capa Dura) por R$121,40

- Pai rico, pai pobre: Edição de 20 anos atualizada e ampliada de Robert T. Kiyosaki por R$29,90

- Mulheres que correm com os lobos de Clarrisa Pinkola Estés (Capa Dura) por R$34,90

Aproveite para conferir outras promoções imperdíveis no site da Amazon e implementar ainda mais rotina com leituras incríveis.

Fonte: Gizmodo Brasil

Comentários