Dia D da Campanha de Multivacinação será realizada em todo o Piauí neste sábado (7)
O intuito é intensificar a imunização e a atualização das vacinas de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.O Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação será realizada, neste sábado (7), em todos os municípios do Piauí. O intuito é intensificar a imunização e a atualização das vacinas de rotina de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A campanha iniciou no dia 30 de setembro e segue até 14 de outubro.
Para as crianças de até sete anos estão sendo oferecidas as vacinas BCG, hepatite B, penta, pólio inativada, pólio oral, rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP e hepatite A.
Já para maiores de sete anos e adolescentes menores de 15 anos estão sendo oferecidas as vacinas da hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano (DT), meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa, além das de Covid-19 e influenza conforme o cronograma.
A ação foi articulada após o trabalho de microplanejamento realizado pela coordenação de Imunização da Sesapi com as áreas técnicas dos municípios. O método levou em conta a realidade local, para definir a melhor estratégia de vacinação.
"Esse trabalho de microplanejamento e capacitação foi realizado em todos os municípios piauienses. Temos certeza de que vamos alcançar a meta de vacinação", afirma Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).
O Dia D integra as ações do Ministério da Saúde para ampliar a cobertura vacinal no país.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho
-
Justiça
Valor de seguro de vida resgatável pode ser penhorado quando sacado pelo próprio segurado, decide STJ
-
Segurança Pública
STF restabelece adicional de periculosidade de guardas municipais de Santo André em São Paulo
-
Política
Aposta de Rafael Fonteles em blindar o ex-secretário de Saúde, Antônio Luiz, na Segurança Pública é no mínimo temerária