DHPP registra três assassinatos nesse fim de semana em Teresina

O caso mais recente ocorreu na noite desse domingo (06), em um tiroteio na zona sudeste da capital.

Teresina registrou três homicídios nesse fim de semana, nas zona sul e sudeste. O caso mais recente ocorreu na noite desse domingo (06), quando um jovem identificado como Everton Clemente de Sousa, 18 anos, foi morto a tiros e um adolescente de iniciais P. E. P. da S., ficou ferido em um tiroteio registrado na Vila Coronel Carlos Falcão, zona sudeste da capital.

Foto: Reprodução / GP1IML de Teresina
IML de Teresina

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam na Rua Nova Zelândia, quando foram surpreendidas pelos atiradores, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Everton e Paulo. Everton Clemente teve morte imediata e Paulo Eduardo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A suspeita inicial é que os acusados da investida criminosa façam parte do mesmo grupo das vítimas, que tiveram a morte decretada pela facção que atua na região.

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí acionaram o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável por investigar o caso. Os profissionais do Departamento de Polícia Científica encontraram cinco perfurações por arma de fogo em Everton Clemente, que foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina.

Dois homicídios no barro Santo Antônio

Já no sábado (05), foram registradas duas mortes. A primeira delas, de André Felipe da Silva Araújo, morto no quintal de uma residência na Rua Luziânia. A vítima foi encontrada morta com perfurações provocadas por arma branca.

Cerca de oito horas depois, o segundo homicídio, distante cerca de 500 metros do primeiro. Dessa vez, criminosos armados invadiram uma residência no fim da noite do sábado e mataram um homem identificado como Francisco Eduardo Nascimento Santos. O verdadeiro alvo era o irmão da vítima, conhecido como Leo, que não estava em casa no momento do crime.

Os dois casos ocorreram no bairro Santo Antônio e moradores temem que haja uma terceira morte, tendo em vista que o alvo identificado como Leo ainda não foi localizado.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários