DHPP não descarta vingança na execução de homem no Monte Verde em Teresina
Segundo o DHPP, a vítima tem um filho com envolvimento em homicídios.O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que a unidade policial não descarta que o assassinato de Francisco de Assis Morais Carvalho, no bairro Monte Verde, tenha sido motivado por vingança. O crime aconteceu na tarde do dia 26, quando a vítima estava em casa.
De acordo com o delegado, a vítima tinha dois filhos com passagens pelo mundo do crime. Um deles foi morto há três anos, enquanto o outro, ainda foragido, é acusado de envolvimento em roubos, assaltos e homicídios, com um mandado de prisão em aberto. No entanto, Barêtta ressaltou que não é possível, neste momento, afirmar que o assassinato de Francisco tenha sido uma vingança ou um erro dos criminosos, e que a investigação está sendo conduzida para identificar o responsável pelo crime.
“Não descartamos nenhuma hipótese. No entanto, temos que investigar de maneira cuidadosa. Não podemos teorizar antes de conhecermos todos os elementos da investigação. Por isso, realizamos a investigação para, ao concluirmos o inquérito policial, encaminharmos um processo robusto ao Ministério Público. Assim, ele poderá oferecer uma denúncia que sustente a instrução criminal e leve o responsável à condenação. Na realidade, ele tinha um filho que, há três anos, foi morto envolvido com o submundo do crime. Ele também tinha um outro filho envolvido em roubos, assaltos e homicídios, inclusive com um mandado de prisão em aberto. Esse segundo filho está foragido. Contudo, não podemos afirmar, de maneira alguma, que a vítima tenha sido alvo de vingança, erro de pessoa ou execução. O que temos no momento é uma investigação, e, inclusive, conversei pela manhã cedo com o delegado Robert, que deixou claro que devemos dar uma resposta rápida sobre o assassinato desse rapaz. A vítima foi morta de forma brutal, encontraram cerca de oito a dez estojos de munição calibre 380 no local, que também passarão por investigação”, destacou o delegado.
O delegado Barêtta acrescentou que a investigação também está sendo auxiliada pelo Instituto de Criminalística para determinar se a arma utilizada no crime tem vínculo com outros assassinatos. “Hoje, temos um aparelho no Instituto de Criminalística, que, além de verificar este crime específico, pode verificar se a arma usada está vinculada a outros crimes. O que sabemos com certeza é que uma pessoa foi assassinada e, no caso de homicídios dolosos, sempre há uma motivação. Portanto, alguém se cruzou com a vítima em algum momento da vida. Esse cruzamento nos levará ao responsável pelo crime, porque estamos avançando na investigação e ela nos conduzirá ao culpado pela morte desse rapaz”, informou o delegado.
Entenda
Um homem identificado como Francisco de Assis Morais Carvalho, de 51 anos, foi executado com cerca de 10 disparos de arma de fogo na tarde dessa quarta-feira (26), no bairro Monte Verde, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Equipes do 13º Batalhão da Polícia Miliatar do Piauí foram acionadas para isolar a área e iniciar as diligências. As informações preliminares são de que a vítima estava deitada em uma rede quando foi surpreendida pelos acusados, que efetuaram cerca de 10 tiros.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Ciclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
-
Geral
Secretário de Cultura Rodrigo Amorim sofre acidente na BR 343 em Campo Maior
-
Política
Câmara aprova projeto que dificulta abortos legais em crianças
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida
-
Justiça
Após STF negar recurso, veja o que falta para possível prisão de Bolsonaro
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Geral
Esposa do vice-prefeito Darllan Barros se pronuncia após morte do marido