DF tem paciente curada após ser infectada por novo coronavírus

A cura foi identificada 19 dias depois do contágio

A advogada brasiliense Daniela Teixeira recebeu uma ótima notícia nesta semana quando soube que seu segundo exame para o novo coronavírus deu negativo.

Foto: OAB/DFAdvogada Daniela Teixeira.
Advogada Daniela Teixeira.

Recebeu nesta terça-feira (24) o novo exame que testou negativo para Covid-19. A cura foi identificada 19 dias depois do contágio, ocorrido em 5 de março durante a III Conferência da Mulher Advogada, em Fortaleza.

Ela foi a primeira paciente do Distrito Federal a ter sido curada do contágio, após semanas de medo e apreensão. Ela conversou com a Agência Brasil sobre a experiência e destacou a importância das ações de prevenção e combate à epidemia.

Em relacão ao que fez após saber que estava com o novo coronavírus, disse; "Seguimos as instruções da secretaria com isolamento total. Ninguém entrava na minha casa. E os quatro que moram aqui em casa, meu marido e dois filhos, ficaram comigo para não disseminar o vírus. Porque se saíssem poderiam levar para outros. Fizeram exames e deram negativo. Ficamos totalmente isolados. Tive dor de cabeça, sintomas muito leves, de gripe, mal estar generalizado"

Feliz com a conquista, Daniela deixou um recado a todos que estão com medo e tensos com a pandemia de coronavírus. "Esperança a todos os que estão infectados. É uma benção chegar ao final do ciclo do vírus bem e com saúde. Gratidão aos profissionais de saúde. Aprendi também como faz falta abraço. Como é ficar em casa e não abraçar um filho, uma filha." concluiu com a seguinte frase "Fiquem em casa!".

Fonte: Agência Brasil

Comentários